Na área de contatos, você pode cadastrar todos os seus clientes e contatos importantes, com o perfil de pessoa física ou jurídica, adicionando informações como telefone, e-mail, CPF ou CNPJ.
Como adicionar uma pessoa física como contato
Clique no botão 'Adicionar contato', selecione tipo de contato a ser a ser cadastrado e preencha as informações do contato indicando no campo 'Perfil' se esse contato é um cliente ou um contato. Ao digitar o CEP o endereço é preenchido automaticamente.
Como adicionar uma pessoa jurídica como contato
Se o seu cliente ou contato for pessoa Jurídica, é importante definir essa informação ao preencher o perfil, pois ao lançar honorários para esse contato, o sistema irá calcular os impostos a serem descontados.
Na aba Documentação, você deverá indicar se o cliente/contato é optante pelo Simples nacional ou não. Essa configuração afeta os valores de impostos a serem descontados.
Como são exibidos os clientes e contatos
Os tipos de contatos exibidos na lista de Contatos podem ser diferenciados pela cor do ícone: amarelo para usuário, azul para cliente e cinza para contato.
Como fazer o cadastro automático
Ao cadastrar processos automáticos, todos os ‘clientes e contatos‘ envolvidos nos processos são cadastrados automaticamente no Astrea. Veja aqui como organizar seus contatos cadastrados automaticamente.
Nesse vídeo você encontra o passo a passo para cadastrar seus contatos no Astrea: