Veja nesse artigo como realizar o cadastro:

Pessoa Física

Clique no botão 'Adicionar contato', selecione tipo de contato a ser a ser cadastrado e preencha as informações do contato indicando no campo 'Perfil' se esse contato é um cliente ou um contato. Ao digitar o CEP o endereço é preenchido automaticamente.

Pessoa Jurídica

Se o seu cliente ou contato for pessoa Jurídica, é importante definir essa informação ao preencher o perfil, pois ao lançar honorários para esse contato, o sistema irá calcular os impostos a serem descontados.

IMPORTANTE

Na aba Documentação, você deverá indicar se o cliente/contato é optante pelo Simples nacional ou não. Essa configuração afeta os valores de impostos a serem descontados.

Veja aqui como funciona e como configurar o desconto de impostos em honorários lançados no Astrea para pessoa Jurídica.

Como são exibidos os clientes e contatos

Os tipos de contatos exibidos na lista de Contatos podem ser diferenciados pela cor do ícone: vermelho para usuário, azul para cliente e amarelo para contato.

Ao passar o mouse no nome do contato é apresentada uma ficha resumida. As informações podem ser copiadas utilizando CTRL+C.

Quando o contato é um cliente, em sua ficha aparece a aba de Despesas, usada para lançar adiantamento de despesas. Consulte também Como adicionar uma despesa?

Na aba Notificações, você poderá configurar o envio de adiantamentos automáticos e publicações para o cliente. Veja aqui como configurar as notificações.

Veja como fica esta ação nessa imagem animada (GIF):

Cadastro Automático

Ao cadastrar processos automáticos, todos os ‘clientes e contatos‘ envolvidos nos processos são cadastrados automaticamente no Astrea. Veja aqui como organizar seus contatos cadastrados automaticamente.

Nesse vídeo você encontra o passo a passo para cadastrar seus contatos no Astrea:

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