Para cadastrar seus prazos, você pode seguir 3 caminhos: tratando uma publicação, através da Agenda ou pela ficha do processo.

Veja abaixo como realizar o cadastro de prazos:

Cadastro de prazos a partir de uma publicação

1. Para cadastrar um prazo a partir de uma publicação, você deve acessar seus alertas e tratar uma publicação. Lembrando que você deve ter esse serviço contratado em sua conta

2. Selecione o processo correspondente à publicação e clique na opção 'Adicionar prazo':

3. Preencha as informações do prazo: atribua um nome, selecione a data para  o cumprimento do prazo (entenda como funciona a calculadora de prazos), defina em quantos dias gostaria de se alertado do prazo,  insira alguma observação e os usuários envolvidos, caso seja necessário. 

4. Ao final clique em salvar.

5. O prazo será criado e você poderá ainda incluir atividades programadas, tarefas ou eventos, além de poder incluir documentos e notificar o cliente do processo.

6. Os prazos cadastrados serão apresentados na Agenda.

Adicionar um prazo através da Agenda

1. Para adicionar prazos diretamente da sua Agenda, clique em 'Adicionar' e em 'Prazo':

2. Preencha as informações do prazo, defina a data de realização e adicione outros envolvidos, se desejar. Ao final clique em salvar.

3. Assim como no cadastro de prazos a partir de uma publicação, você também poderá incluir atividades programadas, tarefas, eventos relacionados, inserir documentos e notificar o cliente do processo. 

Cadastrar um prazo através da ficha do processo

1. Para cadastrar um prazo diretamente em um processo, selecione e clique na ficha do processo e no box 'Agenda', clique em '+' e na opção prazo. 

2. O processo de cadastro será da mesma forma que o cadastro na 'Agenda' descrito acima.

Acessando seus Prazos

1. Todos os prazos cadastrados no Astrea ficam disponíveis na Agenda. Você pode utilizar os filtros avançados da Agenda para buscar os prazos.

IMPORTANTE

Para que os prazos sejam apresentados corretamente você deve verificar e aplicar os filtros corretamente: observe os filtros por usuário, por status do prazo e por data.

2. Já as tarefas e eventos relacionados também são apresentados na área de trabalho, no box de lembretes da área de a trabalho e no box de agenda da ficha do processo correspondente. 

Como marcar um prazo como realizado

Ao ser cumprida a data estipulada no prazo, você deverá marcá-lo como concluído ou cancelado. Veja nesse artigo como marcar seus prazos como realizados.

DICA

Você pdoe cadatrar prazos com datas passadas. Assim, vocẽ pode manter todo o histórico do seu escritório no Astrea!

Encontrou sua resposta?