Quer nos ajudar a construir o Astrea?

Na nossa Central de Sugestões você pode enviar ideias, votar nas suas preferidas e contribuir para melhorar o nosso software :)

Antes de te ensinar a cadastrar uma sugestão em nossa Central, é importante que você saiba como fazemos para atender as sugestões que recebemos. Veja a imagem: 

Lembre-se! Todas as sugestões passam pela avaliação e aprovação do Time de Produto e não há uma regra absoluta, contudo, a Aurum sempre irá ponderar os dois critérios abaixo ao priorizar o desenvolvimento de uma sugestão:

  • Número de votos: solicitações aprovadas com mais votos com certeza deverão ter mais peso no momento de priorizar. Por isso vote nas sugestões que mais te interessam!
  • Complexidade da sugestão: solicitações menos complexas devem ser priorizadas antes, mesmo que elas tenham menos votos, assim entregaremos melhorias com maior frequência pra você.

Veja como abrir uma sugestão:

1. Acesse sua conta no Astrea e clique em Suporte:

2. Logo após clique no botão "Central de Sugestões", você será encaminhado para uma nova página:

3. Para enviar sua proposta, clique no botão  “Adicionar sugestão”:

4. Preencha os campos: plano, título de sua sugestão e a descrição. Na descrição você deve explicar o porquê e como a sua sugestão pode nos ajudar, e se quiser, fique à vontade para anexar um documento. Logo após clique em 'Compartilhar Sugestão' para que o Time de Produto possa analisar sua sugestão.

Enquanto você navega pela Central de Sugestões, você deve ter notado que temos os status das sugestões. Entenda o que cada um significa:

  • Em análise: são todas as sugestões que nossos clientes enviaram e ainda não foram analisadas pelo nosso Time de Produto;
  • Sugestões Aprovadas: são todas as sugestões que nosso Time de Produto analisou e aprovou para serem desenvolvidas;
  • Sugestões Atendidas: são todas as sugestões que já foram desenvolvidas e nossos clientes já estão utilizando;
  • Consideradas a longo prazo: são todas as sugestões aprovadas, porém não são possíveis de desenvolver de imediato, mas que estão em nossa lista de espera para serem feitas no futuro;
  • Recusadas: são todas as sugestões que não atenderam um dos critérios mínimos para aprovação. 

Lembre-se: para aprovar uma sugestão o Time de Produto vai analisar pelo menos 3 critérios: 

  • a sugestão precisa agregar valor para a maioria dos nossos usuários, 
  • a sugestão precisa estar alinhada com o que a Aurum espera do Astrea
  • e, por fim, as tecnologias disponíveis atualmente devem permitir seu desenvolvimento.

Gostou da novidade? Qualquer dúvida entre em nosso chat e fale com a gente! E não se esqueça, se gostar de alguma sugestão, você pode votar nela e deixar seus comentários. 

Participe das discussões, elas vão nos ajudar a construir um Astrea ainda melhor! 

Encontrou sua resposta?