O primeiro passo para a migração dos seus dados é informar de qual sistema deseja migrar as informações. Atualmente o Astrea trabalha com 3 modalidades de migração:

1. Migração de informações de Themis para Astrea 

Nessa modalidade, o técnico responsável pela migração entra em contato com o cliente para realizar a migração de dados diretamente de um sistema para outro. O processo dura até 5 dias úteis a partir do acesso às informações. Veja abaixo o que é importado:

  • Processos (máximo de 10 mil processos)
  • Agenda (eventos futuros)
  • Histórico (eventos passados)
  • Pessoas (clientes e contatos)

2. Migração de informações de planilha (Excel)

Caso o cliente organize as informações em uma planilha (Excel ou planilha do Google), ele será responsável por adequá-las conforme a planilha padrão de migração. A migração tem duração de até 5 dias úteis a partir do recebimento da planilha padrão. Nessa modalidade é possível importar: 

  • Processos (máximo de 10 mil processos)
  • Agenda (eventos futuros)
  • Histórico (eventos passados)
  • Pessoas (clientes e contatos)

3. Migração de informações de um sistema de mercado:

Migração de informações do sistema Promad para o Astrea

Se o seu sistema antigo for o PROMAD, você só precisa entrar na página do migrador, inserir seu login e a migração será feita automaticamente em até 1 dia útil. 

Saiba mais informações no artigo: Como é feita a migração do PROMAD para o Astrea 

Migração de outros sistemas para o Astrea

Se você já utiliza algum sistema de mercado como CP-Pro, CPJ, LawOffice, Projurid, Projuris e Novajus, a migração pode ser realizada de quatro formas: você pode solicitar o seu banco de dados do sistema que já utiliza; preencher a planilha padrão de migração; ou ainda nos informar seus dados de acesso ao antigo sistema para que possamos extrair essas informações.

Duração 

Após o recebimento das informações, o prazo para a migração é de: 

  • Até 5 dias úteis para CP-Pro e Projuris
  • Até 10 dias úteis para CPJ, LawOffice e Projurid

Nessa modalidade são importados: 

  • Processos 
  • Agenda (eventos futuros)
  • Histórico (eventos passados)
  • Pessoas (clientes e contatos)

Como é realizada a migração de dados do seu antigo sistema para o Astrea:

1 - Ao nos informar a modalidade de migração, uma solicitação é aberta junto a equipe de Sucesso do Cliente para que seja iniciado o processo de migração de dados. É importante que as informações sejam enviadas ou disponibilizadas o quanto antes para que todo processo de migração seja realizado dentro do prazo, lembrando que o Astrea será disponibilizado para o uso apenas após a conclusão desse processo.

2 - Após receber as informações, nossa equipe realiza a migração em até 10 dias úteis, dependendo da modalidade.

3 - Concluído o processo de migração, você terá até 5 dias para contestação das informações. Caso haja algum erro, você deverá enviar as informações corretas para que a nossa equipe realize a retificação em até 10 dias úteis.

4 - Finalizado o processo de migração, a solicitação é encerrada e o Astrea será disponibilizado para o uso. A partir dessa etapa, a equipe de Sucesso do Cliente inicia o processo de treinamento e orientações sobre o uso do software.

Importante

Todos os processos migrados para o Astrea estarão no formato ‘manual’, ou seja, não receberão os andamentos automáticos vindos dos sites dos tribunais. Leia o passo a passo a seguir para transformar os processo manuais em automáticos: Como vincular vários processos manuais em um mesmo tribunal simultaneamente

 

Encontrou sua resposta?