Na hora de tomar a decisão de trocar de software jurídico, um dos pontos que costuma pesar na escolha é a forma como será feita a migração de dados. Com várias informações já cadastradas no antigo sistema, é normal procurar uma transição com o menor impacto na rotina. 

Quais são as opções de migração para o Astrea?

Nós temos quatro opções gratuitas de migração, dependendo do seu sistema:

Se o seu sistema for PROMAD, a migração leva até 1 dia útil para ser concluída. Você só precisa incluir seu login e as informações são trazidas automaticamente. Saiba mais sobre a migração do PROMAD aqui.

Para os clientes Themis, a migração é feita internamente e leva até 5 dias úteis, após a retirada do banco de dados. 

Clientes de outros sistemas têm duas opções: exportar os dados em excel e ajustá-los de acordo com uma planilha padrão. Nesses casos, como a planilha é preenchida manualmente, é preciso garantir que ela está correta para que alguns dados não se percam no processo; ou podem realizar a migração nos enviando um backup das informações que deseja migrar, o prazo é de até 10 dias úteis (válido para CP-Pro, Projuris, CPJ, LawOffice, Projurid)

Mas será que vale mesmo a pena migrar?

Antes de decidir por migrar, é importante que você analise a qualidade dos dados cadastrados no antigo sistema: os processos estão bem organizados? As informações dos contatos estão atualizadas? Faz sentido para você trazer todas as informações - da forma como elas estão - para o novo sistema?

Principalmente se você tiver poucas informações cadastradas, começar do zero te dará a oportunidade de revisá-las ao adicioná-las no Astrea. Lembre-se também que sistemas diferentes têm nomenclaturas e formas de organização diferentes. Dedicar esse tempo para o cadastro, permite que você descubra e se adapte ao Astrea.

Cadastre vários processos de uma só vez

O Astrea adiciona no seu sistema todos os processos vinculados ao número da sua OAB e recebe os novos andamentos automaticamente direto dos sites dos tribunais. Assim fica ainda mais fácil começar do zero! 

Veja no passo a passo: Como adicionar vários processos de uma só vez pelo número da OAB

Seus processos ficarão disponíveis no menu “Processos e Casos” e poderão ser organizados da maneira que se adapte melhor ao seu escritório. 

Encontrou sua resposta?