O usuário receberá um 'Alerta' nas seguintes situações:

  • Quando um processo que foi cadastrado como automático recebe novas movimentações do site do tribunal;
  • Quando há novas publicações dos diários oficiais;
  • Quando uma tarefa está atrasada; 
  • Quando uma tarefa é delegada a outro usuário;
  • Quando você delegou uma tarefa para alguém e essa tarefa foi concluída;
  • Quando você delegou uma tarefa para alguém e essa pessoa rejeitou e devolveu a tarefa; 
  • Quando alguém comentou uma tarefa que você é o responsável;
  • Quando alguém cria um compromisso na agenda para outra pessoa;
  • No aniversário dos clientes (para clientes que tenham a data de nascimento em seu cadastro).

Para cada 'Alerta' recebido, o usuário deverá realizar uma ação, sendo que as ações possíveis dependerão da natureza do alerta que estão listadas no final do artigo.

Como acessar e tratar os alertas

  1. Para acessar e tratar os seus alertas, clique no menu 'Alertas' em sua ‘Área de trabalho’:

2. Na caixa 'O que você vai fazer?' selecione a ação que deseja realizar para cada alerta. Repita o processo para os demais alertas existentes para que você possa dar o devido encaminhamento para cada situação.

Situações de alerta e ações disponíveis

Quando há novas publicações de diários oficiais:

– Tratar publicação.

Quando um processo que foi cadastrado como automático recebe novas movimentações do site, você pode:

– Visualizar e tratar históricos;

– Ignorar.

Quando uma tarefa está atrasada, você pode:

– Ir para tarefa;

– Marcar como realizada;

– Reagendar para hoje;

– Reagendar para amanhã;

– Reagendar para algum dia;

– Retirar data devida.

Quando uma tarefa é delegada a outro usuário, você pode:

– Ir para a tarefa;

– Descartar alerta.

Quando você delegou uma tarefa para alguém e essa tarefa foi concluída, você pode:

– Descartar este aviso;

– Ir para tarefa.

Quando alguém comentou em uma tarefa, você pode:

– Ir para o comentário;

– Descartar comentário.

Quando alguém cria um compromisso na agenda para outra pessoa, você pode:

– Ir para compromisso;

– Descartar este aviso.

Quando recebe alerta de aniversários dos clientes, você pode:

– Enviar email de aviso (o sistema lhe informa o email do aniversariante para você enviar);

–  Descartar este aviso.

Os 'Alertas' do tipo Andamento automático e Comentário em tarefa podem ser excluídos em lote. Veja maiores informações em Como excluir alertas em lote?

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