No Astrea, os lançamentos financeiros podem ser feitos através de duas áreas: Módulo de Faturamento e Módulo Financeiro, sendo o faturamento a área destinada ao lançamento de timesheets, honorários, honorário com percentual no êxito e despesas de cliente. Já no financeiro são lançados honorários, despesas de clientes e do escritório, adiantamento de despesas e entradas de valores diversos não relacionados a clientes, além do  fechamento de faturas.

Nesse artigo vamos explicar em detalhes a diferença dessas duas áreas para que ao configurar os usuários da sua conta, você possa definir as permissões de cada um.

Acesso ao módulo Financeiro e Faturamento

Ao cadastrar novos usuários na sua conta Astrea, você pode definir a permissão de acesso aos módulos financeiro e de faturamento. 

Entenda como funcionam as permissões para cada módulo:

Módulo de Faturamento

O acesso ao Módulo de Faturamento permite acessar e lançar Timesheets, honorários, honorário com percentual no êxito e despesas de cliente. 

O usuário visualiza no box de estatística os seus lançamentos e os lançamentos dos demais usuários do sistema.

O usuário poderá lançar e visualizar os lançamentos à faturar, faturados e recebidos dos seus processos e dos processos dos demais usuários do sistema.

Os lançamentos também pdoe ser feitos diretamente na ficha do processo ou caso.

IMPORTANTE

Ao restringir o acesso ao Faturamento para o usuário, ele não poderá visualizar nem lançar honorários e honorários com percentual no êxito. Com a restrição, o usuário poderá somente lançar timesheets e despesas.

Todos os lançamentos cadastrados no Módulo de Faturamento refletirão no Módulo Financeiro, onde poderão ser emitida faturas para os clientes com os honorários, despesas e timesheets relacionados aos seus processos.

Módulo Financeiro

O acesso ao módulo Financeiro permite acessar e lançar entradas (honorários, entradas avulsas e adiantamento de despesas de cliente) e saídas (despesas de clientes e despesas avulsas). Além disso, é possível visualizar todos os lançamentos financeiros do escritório através da tela de lançamentos, fechar faturas, acessar o fluxo de caixa e as configurações do módulo.

A restrição ao módulo financeiro ocultará todo o módulo para o usuário. 

Encontrou sua resposta?