Quando falamos em um processo, estamos descrevendo um processo jurídico comum. Já o caso é indicado para cadastrar consultorias, projetos ou atendimentos.

Neste artigo vamos explicar como criar processos e casos manuais. Para saber como cadastrar um processo automático veja como adicionar automaticamente um processo.

Como eu posso adicionar um processo manual?

  1. No box de Processos e Casos na área de trabalho, clique em '+' e depois escolha a opção Processo.

2. Preencha os campos com as informações do processo: 

O campo Pasta permite que você organize seus processos e possa encontrá-los facilmente. Entenda como utilizar as Pastas no Astrea

Para definir o acesso, entenda como funciona o acesso público, privado e por equipe. 

3. Ao final, clique em salvar:

Como cadastrar um caso?

  1. No box de processos e casos na ‘Área de trabalho’, clique em '+' e na opção caso.

2. Preencha os campos com as informações do processo e defina o responsável e o acesso. Para definir o acesso, entenda como funciona o acesso público, privado e por equipe. 

3. Ao digitar no campo Cliente, o sistema irá sugerir alguns nomes já cadastrados. Se o nome não constar no sistema, ele irá ser automaticamente cadastrado como um novo contato. Você poderá depois editar as informações do contato.

4. Ao final, clique em salvar:

IMPORTANTE

Lembrando: nesse tipo de cadastramento manual, o processo não vai receber as movimentações automaticamente do site do tribunal. Para receber os andamentos automáticos, você deve vincular o processo ao site do tribunal.

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