Veja esta ação nessa imagem animada (GIF):

Você pode adicionar um recurso no Astrea de duas formas: cadastro simples (esse cadastro é apenas informativo e não traz andamentos automáticos, indicado para recursos cujo o número de protocolo se mantem o mesmo do processo) e cadastro de recurso como um novo processo (que trará os adiamentos referentes ao recurso).

Adicionar recurso simples

Para adicionar um recurso simples em processo cadastrado no Astrea siga as orientações a seguir:

1. 'Acesse o menu Processos e Casos' e selecione o processo desejado.

2. No canto superior direito da ficha do processo, clique no botão 'Mais e selecione a opção 'Adicionar Recurso'. A tela para adicionar um novo recurso será aberta.

3. Preencha os campos com as informações desejadas. Observe que as informações do processo são preenchidas automaticamente.

4. Selecione o recurso que será inserido. O Astrea já apresenta uma pré seleção de recursos. Basta digitar a primeira letra e o sistema exibirá uma lista de opções para você selecionar.

5. Após concluir as informações clique no botão Salvar.

6. Os recursos do processo podem ser acessados na ficha do processo. Para visualizar, editar ou excluir o recurso clique sobre o link conforme mostra a imagem abaixo:

IMPORTANTE

O recurso simples não busca os andamentos automáticos referente ao recurso. Esse cadastro apenas mantém a ficha do seu processo completa. Para receber os andamentos do recruso, você deverá cadastrá-lo como novo porcesso automático.

Adicionar um recurso com novo número de protocolo 

Para adicionar um recurso com novo número de protocolo (ou quando muda a instância do processo) siga as orientações a seguir:

1. Realize a busca por processo automático conforme explicado nesse artigo;

2. Após cadastrar o processo, você deve apensá-lo ao processo principal, conforme indicado nesse artigo.

Dessa forma você mantém seu processo e demais informações sempre atualizadas no Astrea.

Encontrou sua resposta?