DICA

Você também pode buscar seus processos individualmente pela busca por processo automático. A busca individual é mais rápida e recomendada para quando você possui poucos processos dentro de um tribunal. 

Importante lembrar que alguns tribunais não disponibilizam a consulta e busca de processos pela OAB (busca em lote). Nesse caso, você deve realizar a busca individual.

Veja como funciona OAB:

1. Acesse a área de ‘Processos e Casos’.

2. Em adicionar, clique na opção 'Busca OAB':

3. Na nova tela você deverá preencher as suas informações, como o nome do tribunal e o número de sua OAB, para que assim o Astrea possa buscar todos os seus processos referente ao tribunal indicado. Quando for preencher o número de sua OAB, utilize o formato como no exemplo: 12345-SC (número + Unidade Federativa):

4. Após ter todas as informações preenchidas clique no botão 'Buscar':

5. Quando a busca for finalizada, uma mensagem será exibida no lado direito da sua tela. Para acessar os resultados da sua busca clique na opção 'Alertas':

6. Na tela de alertas estarão todas as buscas que você realizou. Selecione a busca pela OAB e em 'Ação', selecione a opção 'Tratar resultados':

7. Ao tratar os resultados, o sistema exibirá uma lista com os números de todos os processos encontrados. Clique no botão 'Buscar todos', para trazer as informações dos processos. Nessa etapa você poderá descartar os números de processos que não deseja importar para o Astrea. Esse procedimento pode demorar um pouco, enquanto isso vocẽ pode continuar utilizando o Astrea normalmente.

9. Após a importação ser finalizada, você receberá um novo alerta. Acesse novamente a 'Área de Alertas' e adicione uma a um os processos que deseja cadastrar no Astrea clicando no botão ‘Adicionar'. Caso queira adicionar todos de uma só vez, clique em 'Adicionar todos'; 

Dica! Antes de adicionar o processo, você pode clicar sobre ele e pode editar ou completar as informações do processo:

Agora seus processos vão ficar na área de 'Processos e Casos', você poderá organizá-los da melhor maneira para seu escritório.

No vídeo abaixo mostramos como funciona a busca pela OAB na prática:

Encontrou sua resposta?