Veja esta ação nessa imagem animada (GIF):


No Astrea é possível cadastrar 2 tipos de honorários:

  • Honorário com percentual no êxito.

Este tópico descreve como adicionar um ‘honorário com percentual no êxito’ em duas  áreas diferentes do sistema.

Para calcular o honorário com percentual no êxito é necessário informar o valor da causa na ficha do processo, conforme mostra a imagem abaixo: 

Caso esse valor não venha preenchido ao adicionar o processo de forma automática, basta editar o processo e preencher essa informação.

>> Lembrando que o campo Valor da causa é diferente de Valores do processo. O honorário com percentual no êxito será calculado sobre o Valor da causa.

Na área de trabalho

1. Acesse a área de trabalho e no box de ‘Estatísticas’ clique no ícone ‘+’ e em Honorário com % de êxito‘.

2. A tela para adicionar honorários será aberta. Insira as informações do percentual pretendido, a descrição e o processo ou caso ao qual o honorário será vinculado, o responsável e clique em salvar:

Ficha do processo ou caso

Você pode adicionar um honorário com percentual no êxito diretamente na ficha do processo ou caso.

1. Para cadastrar um honorário em um processo ou caso, acesse-o e no box de Estatísticas, clique no botão “+” e selecione a opção Honorário com % no êxito.

2. O cadastro será da mesma forma que a opção anterior, porém, já mostrando preenchido o nome do caso/processo.
 
IMPORTANTE


– Quando um processo for encerrado será gerado um alerta para o responsável pelo honorário. No tratamento deste alerta será possível definir o valor a ser faturado que será lançado no seu Financeiro.

– Esse tipo de honorário só aparecerá no módulo financeiro após a definição do valor do honorário, antes disso, ele aparecerá somente na tela de processo/caso e na área de trabalho, em ‘Estatísticas – Honorário’

– Somente usuários com permissão para acessar o módulo financeiro e o faturamento poderão visualizar, criar ou editar informações de honorários.

Encontrou sua resposta?