Veja como adicionar uma despesa de um cliente diretamente de sua área de trabalho, na ficha do processo ou caso ou ainda no módulo financeiro, adicionando uma saída do tipo 'despesa de cliente'.

Área de Trabalho:

Veja como adicionar despesas de clientes na área de trabalho:

1. Acesse o box Estatísticas e clique no ícone ‘+’ e em ‘Despesa’.

2. Preencha os campos com as informações desejadas lembrando que a despesa deve ser associada a um processo ou caso. Para isso, preencha esse campo.

3. Caso você deseje fazer vários lançamentos de uma única vez, digite a quantidade de despesas que deseja adicionar e clique no botão ‘Adicionar’.

4. Você também pode adicionar um documento, como  ocomprovante ou nota fiscal da despesa. Basta clicar em carregar documento.

5. Por fim Clique no botão ‘Salvar’.

Ficha do processo ou caso:

Para cadastrar despesas diretamente em um processo ou caso siga o passo-a-passo:

1.  Acesse o caso ou processo desejado;

2. No box Estatísticas clique no ícone ‘+’ e em ‘Despesa’.

3. Preencha os campos com as informações desejadas, conforme mostrado anteriormente. Como a despesa está sendo cadastrada por dentro da ficha do processo, esse campo já virá preenchido ao adicionar a despesa.

4. Clique no botão Salvar.

No módulo financeiro:

Você pode ainda adicionar despesas de clientes no módulo financeiro adicionando como saída do tipo despesa de cliente:

1. Acesse o módulo financeiro e no botão 'adicionar', escolha a opção ‘Saída’. 

2. Preencha as informações referentes à despesa. Para as despesas de clientes, selecione a opção ‘Despesa de Cliente‘ e vincule-a a um caso ou processo desse cliente. Recomendamos utilizar a opção de saída avulsa para as despesas do escritório.

 

Caso o cliente possua adiantamentos de despesas, esses valores de adiantamentos e despesas também podem ser vistos na ficha do cliente, na aba ‘Despesas‘.

Encontrou sua resposta?