Despesas de Clientes:

As despesas de clientes podem ser visualizadas e excluídas em três locais: na área de trabalho, na ficha do processo ou caso e no módulo financeiro.

Área de trabalho:

1. Para excluir despesas na área de trabalho, acesse a opção ‘Despesas a faturar’ no box de estatísticas.

2. O sistema listará as despesas que ainda não foram faturadas. Clique na despesa e na opção 'Deletar', como mostra a imagem abaixo.

3. O sistema pedirá a confirmação da exclusão. Certifique-se antes de excluir a despesa pois essa operação não poderá ser desfeita. 

Na ficha do processo ou caso

1. Acessando o processo ou caso, clique em Despesas no box de estatísticas.

2. O sistema mostrará todas as despesas lançadas. Selecione a despesa e clique em 'Deletar'.

IMPORTANTE

Nas despesas que já foram faturadas (marcadas como pagas ou incluídas em uma fatura) a opção 'deletar' ficará indisponível. Para excluir as despesas faturadas é necessário primeiro desmarcar o pagamento ou desmontar a fatura.

No módulo financeiro

1. Todas as despesas lançadas no Astrea (despesas de cliente e do escritório) aparecerão na tela de lançamentos do módulo financeiro. Para excluir a despesa basta selecioná-la e clicar em excluir.

OBS. Para excluir despesas já faturadas, é necessário desmarcar como pago para então poder excluir.

 

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