Filtro avançado de processos e casos

Veja neste artigo como utilizar os filtros avançados para buscar seus processos e casos e otimizar o gerenciamento do seu escritório

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Escrito por Jackeline Chagas
Atualizado há mais de uma semana

Veja abaixo como utilizar os filtros para localizar facilmente processos e casos cadastrados no Astrea:

1. Para selecionar entre processos ‘Ativos’, ‘Baixados’ (encerrados) ou ‘Ambos’, selecione no lado direito do filtro, como mostra a figura abaixo: 

2. Para abrir o filtro avançado, clique na seta à esquerda do filtro de processos e casos.

3. As opções do filtro avançado serão exibidas.

4. Para consultar pelo tipo de movimentação que o processo teve, clique no campo ‘Com movimento’ e selecione a opção desejada: ‘Com movimento’, ‘Sem movimento’, ‘Cadastrados’, ‘Distribuídos’ ou ‘Encerrados’.

💡 Dica: O Astrea considera que processos com andamentos em data futuras tiveram uma movimentação no dia de recebimento do andamento.

5. Clique no ícone de calendário para escolher o período de consulta: hoje, últimos 7 dias, últimos 30 dias ou a definir. Ao selecionar a opção ‘Definir‘ é exibido o calendário para que você escolha o período desejado.

6. Você pode também filtrar pelo nome do responsável pelo processo. No campo ‘Responsável’ digite o nome a ser pesquisado. À medida que você digitar, o sistema mostra as opções disponíveis. 

7. Caso queira filtrar apenas os processos ou apenas os casos ou somente processos importantes, selecione a opção correspondente.

8. Você também pode selecionar no filtro a opção para ver quais processos estão vinculados com busca no site dos tribunais, ou seja, que usam os andamentos automáticos. É possível ver também os processos não vinculados ou que estiverem com falha de conexão com o tribunal.

9. Você também pode filtrar pela instância de um processo. É possível escolher entre 1ª Instância, 2ª Instância, Superior e Supremio.

10. Após definir os parâmetros desejados, clique no botão 'Aplicar'. Os filtros selecionados ficarão salvos para pesquisas futuras. Para removê-lo clique no ‘x’ ao lado do filtro.

❗Importante: Caso não encontre algum processo ou caso específico, verifique se estão marcados como privados (pertencente a outro usuário) ou se estão atribuídos a uma equipe da qual você não faça parte.

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