Andamentos processuais não chegaram no Astrea:

1. O processo não está vinculado ao tribunal:

Processos cadastrados manualmente não são vinculados automaticamente ao tribunal, portanto não recebem atualizações. 

Você pode conferir se o seu processo está vinculado verificando o seu status na área de processos e casos utilizando os filtros avançados, conforme mostra a imagem abaixo:

Processos vinculados apresentam um ícone diferente dos processos não vinculados.
Nos vinculados, o ícone apresentado é de uma pasta com a letra A (de processo automático). Os processos não vinculados apresentam apenas uma pasta, conforme a imagem abaixo:

Caso o seu processo não esteja vinculado ao tribunal, você poderá fazer esse vínculo seguindo o passo a passo descrito nesse artigo.

Você também pode vincular processos em lote, caso eles pertençam ao mesmo tribunal e não estejam em segredo de justiça ou precisem de certificação digital.

2. O processo mudou de instância;

Processos que mudam de instância e consequentemente de tribunal e/ou numeração (assim como incidentes e recursos que possuem numeração diferente do processo principal), param de receber atualizações. Nesse caso, você poderá cadastrar o processo novamente. Veja nesse artigo como proceder nessa situação.

3. O processo passou para segredo de justiça

Processos públicos que passaram para segredo de justiça também param de receber andamentos automáticos. Veja nesse artigo como proceder para receber os andamentos de processos em segredo de justiça.

4. Os mecanismos de busca do Astrea (robôs) quebraram por conta de mudanças no site do tribunal:

Para desenvolver um novo mecanismo de busca para a captação de processos no site do tribunal, nossos desenvolvedores estudam minuciosamente o site do tribunal para construir os robôs que vão trazer as informações para o Astrea. 

Quando o site do tribunal sofre qualquer tipo de mudança (um novo campo é acrescentado ou modificado, o layout do site muda, o site muda de cor, etc) isso afeta diretamente os robôs, quebrando as buscas. 

Os sites dos tribunais são constantemente monitorados para avisar sempre que uma mudança ocorre e afeta nossos robôs. Mas dependendo da mudança, como a que ocorreu no site do TRF03 em outubro de 2017, que lançou uma nova versão do site e quebrou todas as busca, o restabelecimento do serviço pode levar um tempo maior que o esperado, pois novos robôs precisam ser desenvolvidos para que as buscas voltem a funcionar normalmente.

5. Problemas internos

Em casos raros, as buscas podem ser afetadas quando ocorre alguma instabilidade em nossa infraestrutura, que pode ocorrer devido ao grande número de buscas realizadas e causam sobrecarga no sistema.

O que fazer quando minha busca falha?

Em qualquer um desses casos, você poderá contar com nossa equipe de suporte técnico que vai auxiliá-lo a realizar suas buscas e cadastrar seus processos no Astrea. Basta acessar o nosso chat.

Encontrou sua resposta?