Você realizou uma busca por seus processos automáticos com o seu número de OAB mas a busca falhou? Veja as possíveis causas dessas falhas:

1. Os parâmetros de busca estão errados: 

Um dos motivos mais comuns ocorrem quando os dados inseridos não conferem, como por exemplo, o tipo de busca selecionado está incorreto.

Para cada tribunal existem parâmetros de busca diferentes. É importante definir as informações corretas para que sua busca obtenha êxito.

Veja alguns exemplos:

DICA

Ao realizar uma busca por OAB, procure buscar inicialmente seus processo ativos ou que ainda tenham a possibilidade de receber andamentos. Isso, além de agilizar a busca, também vai consumir menos créditos automáticos. Processos baixados podem ser cadastrados manualmente ou serem adicionados por busca automática e depois desvinculados do tribunal para economizar seus créditos

2. O site do tribunal está congestionado:

Alguns tribunais, como o TRT02 recebem um número elevado de acessos todos os dias, o que ocasiona congestionamento e impede o acesso às informações, provocando também instabilidade e prejudicando não só as buscas, mas também as atualizações dos processos já cadastrados no Astrea.

Nessas situações, recomendamos realizar as buscas em horários alternativos (fora do horário comercial ou nos finais de semana). 

3. Os mecanismos de busca do Astrea (robôs) quebraram por conta de mudanças no site do tribunal:

Para desenvolver um novo mecanismo de busca para a captação de processos no site do tribunal, nossos desenvolvedores estudam minuciosamente o site do tribunal para construir os robôs que vão trazer as informações para o Astrea. 

Quando o site do tribunal sofre qualquer tipo de mudança (um novo campo é acrescentado ou modificado, o layout do site muda, o site muda de cor, etc) isso afeta diretamente os robôs, quebrando as buscas. 

Os sites dos tribunais são constantemente monitorados para avisar sempre que uma mudança ocorre e afeta nossos robôs. Mas dependendo da mudança, como a que ocorreu no site do TRF03 em outubro de 2017, que lançou uma nova versão do site e quebrou todas as busca, o restabelecimento do serviço pode levar um tempo maior que o esperado, pois novos robôs precisam ser desenvolvidos para que as buscas voltem a funcionar normalmente.

4. O site do tribunal não possui a opção de busca OAB:

Alguns sites, como o TRT23, não possuem a opção de busca de processos em lote, ou pelo número da OAB. 

Nesse caso, você ainda pode realizar a busca individual de processos.

5. Quando existem muitos processos em um mesmo tribunal

Há ainda as situações em que existem muitos processos vinculados a uma OAB, mas nossos robôs não conseguem localizar. Nesse caso existem duas alternativas: colocar mais parâmetro no filtro de busca (exemplo, ano inicial mais recente) ou adicionar manualmente os processos e vinculá-los em lote.

6. Processos em segredo de justiça ou com certificação digital

Processos em segredo de justiça (que necessitam de senha de acesso) ou que possuem certificação digital (quando necessitam de um token para o acesso) não podem ser localizados pela busca OAB. 

No caso de processos em segredo de justiça você poderá buscá-lo individualmente, inserindo a senha do processo (ou a senha do advogado, dependendo dos parâmetros de busca do processo) ou ainda cadastrar manualmente o processo e acompanhar as atualizações através das publicações. Veja mais detalhes nesse artigo.

Processos que possuem certificação digital não podem ser localizados pelo Astrea. Nesse caso, sugerimos inserir os processos manualmente e acompanhar as atualizações através das publicações (caso o tribunal possibilite esse tipo de acompanhamento). Veja mais detalhes nesse artigo.

7. Existem poucos processos no tribunal

Se você possui menos de 5 processos vinculados à sua OAB em um mesmo tribunal, recomendamos que realize a busca individual, pois ao tentar realizar a busca OAB, em alguns casos, os robôs podem não localizar os seus processos. 

8. Problemas internos

Em casos raros, as buscas podem ser afetadas quando ocorre alguma instabilidade em nossa infraestrutura, que pode ocorrer devido ao grande número de buscas realizadas e causam sobrecarga no sistema.

O que fazer quando minha busca falha?

Em qualquer um desses casos, você poderá contar com nossa equipe de suporte técnico que vai auxiliá-lo a realizar suas buscas e cadastrar seus processos no Astrea. Basta acessar o nosso chat.

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