As publicações dos diários oficiais recebidas no Astrea, diferentemente dos ‘Andamentos automáticos’,  precisam ser tratadas e vinculadas aos ‘Processos’ correspondentes. Veja abaixo o passo a passo de como tratar e vincular suas publicações:

  1. Acesse a área de alertas e clique na aba 'Publicações':

2. Selecione a opção 'Tratar publicação', conforme mostra a imagem abaixo:

3. Selecione o ‘Processo’ correspondente. Caso esse ‘Processo’ ainda não esteja cadastrado no Astrea clique em '+' para criar um novo ‘Processo manual’. Nessa tela também é possível cadastrar uma ‘Tarefa’, ‘Evento’ ou ‘Histórico manual’ relacionado à essa ‘Publicação’. Caso não queira vincular a ‘Publicação’ a nenhum processo, você pode excluí-la, basta clicar em 'Rejeitar':

4. Após selecionar o ‘Processo’ correspondente, é possível visualizá-lo clicando na opção conforme mostra a imagem abaixo:

5. Após vincular o processo e realizar as ações desejadas clique em concluir:

6. A ‘Publicação’, agora vinculada, ficará disponível no histórico do processo e será removida da área de ‘Alertas’. Se quiser remover a ‘Publicação’ do histórico do processo acesse 'Todo o histórico', busque a ‘Publicação’ e clique no botão excluir, como mostra a imagem abaixo:

7. Você também pode inserir etiquetas na publicação para poder filtrá-la com mais facilidade no histórico do processo.

IMPORTANTE

Ao tratar a ‘Publicação’ e clicar no botão 'Concluir', a publicação é vinculada ao ‘Processo’ e é removida da ‘Área de alertas’

Após ser vinculada ao processo, não é mais possível criar ‘Prazos’, ‘Audiências’ ou compromissos a partir dessa ‘Publicação’. Portanto, clique em ‘Concluir’ somente após realizar todas as ações na ‘Publicação’.

Encontrou sua resposta?