Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesGestão e organização do EscritórioTutoriais
Porque não consigo excluir informações no Astrea?
Porque não consigo excluir informações no Astrea?

Você algumas vez tentou excluir uma informação no Astrea, mas o botão de exclusão não estava disponível? Veja porque isso acontece:

Patricia Machado avatar
Escrito por Patricia Machado
Atualizado há mais de 2 anos

As restrições de exclusão de informações podem estar relacionadas a algumas configurações do sistema.

Veja nesse artigo como funcionam essas configurações:

Astrea Starter, Up e Smart

Usuários dos planos Starter, Up e Smart do Astrea podem definir, na área administrativa do sistema, a opção de 'apenas quem criou a informação pode excluí-la'. Assim, impede que os usuários da conta excluam processos indevidamente.

Selecionando a opção 'quem edita informações também pode excluir', permite que qualquer usuário da conta possa excluir qualquer informação.

Astrea PRO, Company e VIP

Usuários dos planos PRO, Company e VIP possuem a possibilidade de restringir o acesso ao Astrea de diferentes formas. Nesse caso, as restrições de exclusão de informações estão relacionadas ao perfil de acesso ao sistema.

Usuários com perfil coordenador tem plenas permissões de exclusão de informações. Já os usuários com perfis de advogado e colaborador, só poderão excluir informações criadas por eles.

Outras restrições de exclusão de informações

Todas as informações cadastradas no Astrea podem possuir um vínculo que impeça a exclusão, como é o caso de exclusão de processos com tarefas, eventos e lançamentos financeiros. Para poder excluir um processo, por exemplo, é necessário excluir primeiro todas as informações relacionadas a ele.

Já lançamentos financeiros, só podem ser excluídos caso não estejam faturados (marcadas como pagos, recebidos, ou incluídos em alguma fatura). Para poder excluir lançamentos, primento desmarque o pagamento/recebimento ou desmoste a fatura e em seguida exclua a informação.

Limpeza de Cache

Caso você não possua restrições de acesso e exclusão de informações e ainda assim, o botão de excluir não esteja disponível, realize uma limpeza de cache em seu computador e tente excluir novamente a informação.

Respondeu à sua pergunta?