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Como funciona o Módulo de Atendimentos do Astrea
Como funciona o Módulo de Atendimentos do Astrea

Veja neste artigo como funciona, quais as principais funcionalidades e como utilizar o Módulo de Atendimentos no seu escritório.

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Escrito por Patricia Machado
Atualizado há mais de uma semana

O Módulo de Atendimentos É uma forma rápida e prática de registrar qualquer tipo de atendimento com seu cliente como uma primeira conversa, troca de e-mail ou negociações. Todas essas informações centralizadas em um único lugar, evitando perder qualquer dado importante, facilitando a comunicação entre os colaboradores e aumentando a produtividade do escritório. Além disso, também é possível vinculá-lo a um caso ou processo, adicionar documentos e criar tarefas.   

Como funciona o Módulo de Atendimentos?

Você pode adicionar um atendimento através de dois acessos: pelo menu ‘Atendimentos’ no menu lateral ou no ícone de contato no menu superior.

> Veja como é simples adicionar um atendimento através do menu lateral:

> Veja agora como adicionar um atendimento através do menu da barra superior:

Todos os atendimentos cadastrados ficam disponíveis na área de atendimentos, que você acessa através do menu 'Atendimentos' e também na ficha do cliente e processo relacionado.

O atendimentos ficam listados na área de Atendimentos, onde é possível marcar atendimentos como importantes e filtrá-los sempre que necessário

Os atendimentos também ficam na ficha do cliente, no menu 'Atendimentos'.

E também na ficha do processo relacionado, no box de estatísticas.

Você pode utilizar esse recurso para: 

  • Registrar contatos esporádicos de possíveis clientes para controle e métricas futuras.

  • Ao fazer  uma entrevista com um possível cliente, você pode registrar todo o atendimento no Astrea. Se o cliente não fechar o contrato no primeiro momento, mas retornar em um outro momento, você pode então recuperar toda a conversa feita durante o primeiro atendimento ou criar um novo atendimento e anexar ao antigo. 

  • Caso um cliente entre em contato para saber sobre a abertura de um processo e o advogado responsável pelo cliente não estiver no escritório, a secretária ou outro usuário que tenha acesso ao Astrea verifica o atendimento do cliente e consegue identificar em qual situação a demanda se encontra para comunicá-lo. 

Veja um exemplo de caso de uso:

Durante a primeira reunião com um possível cliente, o advogado acessa o módulo de atendimentos e adiciona um novo atendimento. Vai registrando todas as informações discutida durante a conversa e salva o atendimento. 

Após essa primeira conversa, o advogado pode criar uma tarefa como 'enviar um e-mail para o cliente com a proposta de honorários e associa o atendimento'.

Em um segundo momento, o advogado adiciona um novo registro ao mesmo atendimento com as suas considerações pessoais e proposta de valores. 

O segundo sócio do escritório acessa o atendimento realizado, lê as informações e também registra suas considerações. 

Os advogados chegam em um acordo sobre valores de honorários. Mandam um e-mail informando o cliente e pedindo alguns documentos, caso ele aceite a proposta. Os documentos podem ser anexados ao atendimento.

O advogado responsável acessa o atendimento, anexa os documentos e cria uma série de tarefas relacionadas, como pedir cópias de outros documentos, pegar assinaturas, criar a petição inicial, etc. 

Após a conclusão dessas tarefas e iniciado o processo, o advogado cria o processo no Astrea e associa-o ao atendimento. 

O atendimento evoluiu para uma demanda judicial? Transforme o atendimento em processo. Veja como fazer na imagem abaixo:

Crie seu primeiro atendimento

Agora que você conhece todas as vantagens dessa nova ferramenta, comece a registrar seus atendimentos no Astrea. Lembrando que essa nova ferramenta não traz nenhum custo adicional ao seu plano!

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