Neste artigo, você vai aprender:
Tipos de entrada que posso adicionar
Como adicionar uma entrada
Como adicionar entradas recorrentes
Como visualizar, editar e excluir uma entrada
Como marcar e desmarcar uma entrada como recebida
Tipos de entrada que posso adicionar
No Astrea, nós temos três tipos de entrada:
Entrada avulsa: é uma entrada que não está vinculada a nenhum processo/caso/atendimento. Ex. empréstimo bancário
Adiantamento de despesa: quando o cliente adianta o valor de reembolso de custas e gastos processuais
Honorário: o valor combinado do seu honorário
Como adicionar uma entrada
1. Acesse o módulo Financeiro, clique em 'Adicionar' e escolha a opção 'Entrada':
2. Complete com as informações relacionadas à entrada, conforme o tipo que você selecionou.
Como adicionar entradas recorrentes
1. Na hora de registrar as entradas, selecione 'Repete mensalmente' e escolha por quantos meses essa entrada irá se repetir.
2. Depois de lançar a entrada no Financeiro, você visualiza a recorrência na aba “Lançamentos” assim como na imagem abaixo:
Como visualizar, editar e excluir uma entrada
1. Na aba de lançamentos, clique no botão de três pontos à direita da entrada que deseja visualizar ou excluir.
2. Para editar, clique no ícone de lápis. Uma janela com os dados do lançamento abrirá para você poder alterar os campos que deseja. Depois clique em ‘Salvar’.
💡Dica: Para editar ou excluir uma entrada marcada como recebida, primeiro você deve marcá-la como 'não recebida'. Veja no tópico abaixo como fazer.
Como marcar e desmarcar uma entrada como recebida
1. Na aba de lançamentos, há uma coluna referente ao status da entrada com uma caixinha de seleção. Clique na caixinha para marcar ou desmarcar como recebido.
2. Um cartão de ‘Recebimento’ irá abrir em sua janela. Digite a data na qual você recebeu o pagamento do seu cliente e clique em ‘Receber’.
3. Ao receber o valor da entrada você já pode emitir um recibo para seu cliente de forma simples e prática. Clique nos três pontos à direita da entrada para escolher a opção ‘Recibo’.
Depois de adicionar as entradas no seu Financeiro, é hora de lançar seus gastos e gastos recorrentes.
Você também pode registrar honorários, horas trabalhadas e gastos processuais por dentro do processo/caso ou pela Área de trabalho.