Neste artigo, você vai aprender:
Tipos de saída que posso adicionar
Como adicionar uma saída
Como adicionar saídas recorrentes
Como visualizar, editar e excluir uma entrada
Como marcar e desmarcar uma saída como paga
Tipos de saída que posso adicionar
No Astrea, existem dois tipos de 'saídas':
Saída avulsa: são os gastos do escritório, que não estão relacionados a nenhum processo/caso/atendimento. Ex. aluguel, condomínio, mensalidade do Astrea
Despesa de cliente: referente ao reembolso de custas e despesas processuais
Como adicionar uma saída
1. Acesse o módulo Financeiro e clique no botão azul 'Adicionar' e escolha a opção 'Saída'
2. Complete com as informações relacionadas à saída, conforme o tipo que você selecionou.
Como adicionar saídas recorrentes
1. Na hora de registrar as saídas, selecione 'Repete mensalmente' e escolha por quantos meses essa saída irá se repetir.
2. Depois de lançar a entrada no Financeiro, você visualiza a recorrência na aba de Lançamentos assim como na imagem abaixo.
Como visualizar, editar e excluir uma saída
1. Na aba “Lançamentos”, clique nos três pontinhos à direita da saída que deseja modificar.
2. Para editar, clique no ícone de lápis. Uma janela com os dados do lançamento abrirá para você poder alterar os campos que deseja. Depois clique em ‘Salvar’.
💡Dica: Para editar ou excluir uma saída marcada como recebida, primeiro você deve marcá-la como 'não recebida'. Veja abaixo como fazer.
Como marcar e desmarcar uma saída como paga
1. Na aba de lançamentos, há uma coluna referente ao status da saída com uma caixinha de seleção. Clique na caixinha para marcar ou desmarcar como recebido.
2. Um cartão de ‘Pagamento’ irá abrir em sua janela. Digite a data na qual você realizou o pagamento e clique em ‘Pagar’.
Para sua organização, você também pode lançar as entradas pelo Financeiro;
Você também pode registrar honorários, horas trabalhadas e gastos processuais por dentro do processo/caso ou pela Área de trabalho.