Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesAgenda e CompromissosTutoriais
Como adicionar tarefas e eventos recorrentes?
Como adicionar tarefas e eventos recorrentes?

O Astrea permite que você agende suas atividades que se repetem com frequência

Jackeline Chagas avatar
Escrito por Jackeline Chagas
Atualizado há mais de 2 anos

No Astrea, você pode agilizar sua rotina de gestão de atividades registrando todas as tarefas e eventos que se repetem periodicamente. Para isso, veja no artigo abaixo como programas as atividades recorrentes e que tipo de opções de recorrência há hoje no Astrea.

Como programar atividades recorrentes?

Ao adicionar uma atividade do tipo tarefa ou evento, você pode configurar para ser uma atividade recorrente ao clicar em “Adicionar recorrência” abaixo do campo de data.

Nesta opção, você pode selecionar qual a frequência de repetição e até qual data aquela repetição vai acontecer.

Opções de recorrência

As opções de frequência são:

  • Repetir todos os dias;

  • Repetir todos os dias da semana;

  • Repetir um dia da semana, toda semana. Exemplo: toda quarta-feira.

  • Repetir todo mês, sempre na mesma data. Exemplo: todo mês, dia 5.

  • Repetir a cada duas semanas;

  • Repetir a cada três meses;

  • Repetir a cada 6 meses

  • Repetir a cada ano

As atividades com repetição diária e nos dias da semana só podem ser programadas até no máximo 1 ano. Já as atividades com repetição semanal, mensal, trimestral, semestral ou anual só podem ser programadas até no máximo 5 anos.

Observações

  • Se o data de repetição da atividade for um dia que não existe em um dos meses seguintes (por exemplo, os dias 28, 29, 30 e 31), naquele mês a atividade será programada pro dia anterior mais próximo da data de repetição.

  • Quando for editar uma atividade com recorrência, você pode escolher por editar apenas naquela data ou aquela e as próximas. Já quando for excluir, você pode escolher por excluir apenas naquela data, aquela e as próximas ou todas.

  • Não é possível alterar a recorrência de uma atividade, para isso você deve excluir a atividade e recriar com a nova recorrência.

  • Eventos criados de forma repetidas não poderão ser notificados para clientes.

Caso você tenha alguma dúvida sobre as atividades recorrentes, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar você diretamente.

Respondeu à sua pergunta?