Todas as coleções
Processos, Casos e Atendimentos
Processos e Casos
Processos com Problemas de Conexão com o Tribunal
Processos com Problemas de Conexão com o Tribunal

Desenvolvemos um modo de comunicar à vocês caso algum processo esteja com problema para uma atualização automática no site do tribunal.

Erico Fernandes avatar
Escrito por Erico Fernandes
Atualizado há mais de uma semana

Neste artigo você vai aprender:

  • Como você saberá se um processo não estiver atualizado

  • Como você saberá que os andamentos foram normalizados

  • Como funciona o alerta de ‘Processos com problema de conexão’

Como você saberá se um processo não estiver atualizado

Quando houver problemas de conexão com o site do tribunal, a ficha de cada processo desatualizado terá uma marcação informando o erro na vinculação.

Por questões técnicas, a atualização automática dos seus processos no Astrea é interrompida momentaneamente. Até a conexão retornar, nossa sugestão é conferir seus andamentos diretamente no site do tribunal.

Como você saberá que os andamentos foram normalizados

O aviso de problema de conexão aparece na ficha dos seus processos após diversas tentativas de atualização por parte dos nossos robôs. É por meio dessa função automatizada que é possível identificar e informar no seu Astrea se o processo não está mais sendo atualizado no site do tribunal. 

Mesmo após a identificação do erro de conexão, os robôs continuam tentando atualizar os processos e, ao conseguir, nós corrigimos no Astrea que o processo teve atualizações. Removemos a marcação de “Problemas de conexão com o tribunal” e você volta a receber os alertas de andamentos automáticos normalmente.

Como funciona o alerta de ‘Processos com problema de conexão’

Essa função também terá um alerta diário informativo dos processos que estão sem atualização nos respectivos sites. Esse alerta é único e é enviado no início do dia, ou seja, no momento da geração, caso houver um alerta do dia anterior, a notificação simplesmente vai atualizar o cliente com as informações do dia. 

❗Importante: os alertas são enviados somente quando há problema de conexão. Quando reparado, os alertas de andamentos automáticos serão encaminhados normalmente na Central de Alertas.

Respondeu à sua pergunta?