Neste artigo você vai aprender:

  • Como você saberá se um processo não estiver atualizado
  • Como você saberá que os andamentos foram normalizados
  • Como funciona o alerta de ‘Processos com problema de conexão’

Como você saberá se um processo não estiver atualizado

Quando houver problemas de conexão com o site do tribunal, a ficha de cada processo desatualizado terá uma marcação informando o erro na vinculação.

Por questões técnicas, a atualização automática dos seus processos no Astrea é interrompida momentaneamente. Até a conexão retornar, nossa sugestão é conferir seus andamentos diretamente no site do tribunal.

Como você saberá que os andamentos foram normalizados

O aviso de problema de conexão aparece na ficha dos seus processos após diversas tentativas de atualização por parte dos nossos robôs. É por meio dessa função automatizada que é possível identificar e informar no seu Astrea se o processo não está mais sendo atualizado no site do tribunal. 

Mesmo após a identificação do erro de conexão, os robôs continuam tentando atualizar os processos e, ao conseguir, nós corrigimos no Astrea que o processo teve atualizações. Removemos a marcação de “Problemas de conexão com o tribunal” e você volta a receber os alertas de andamentos automáticos normalmente.

Como funciona o alerta de ‘Processos com problema de conexão’

Essa função também terá um alerta diário informativo dos processos que estão sem atualização nos respectivos sites. Esse alerta é único e é enviado no início do dia, ou seja, no momento da geração, caso houver um alerta do dia anterior, a notificação simplesmente vai atualizar o cliente com as informações do dia. 

❗Importante: os alertas são enviados somente quando há problema de conexão. Quando reparado, os alertas de andamentos automáticos serão encaminhados normalmente na Central de Alertas.

Encontrou sua resposta?