Todas as coleções
Gestão e Relacionamento com Cliente
Tutoriais
Como permitir acesso ao Astrea direto do seu site
Como permitir acesso ao Astrea direto do seu site

Veja como configurar o acesso ao Astrea para seus clientes diretamente através do seu site, sem a necessidade de acessar um site externo.

Jackeline Chagas avatar
Escrito por Jackeline Chagas
Atualizado há mais de uma semana

Seus clientes poderão ter acesso ao Astrea diretamente do seu site. Nós disponibilizamos uma forma alternativa de acesso, onde o login e senha do Astrea ficarão disponíveis em seu site conforme exemplo abaixo.

A empresa que desenvolveu seu site precisa implementar esta funcionalidade. O responsável pela parte técnica do site deve fazer um </form> dando um POST na url https://app.astrea.net.br/externalloginservice passando os parâmetros 'login' e 'pass'.

Veja abaixo o código para a implementação do login no seu site:

<form method='POST' action='https://app.astrea.net.br/externalloginservice'>
<input type='text' name='login' />
<input type='password' name='pass' />
<input type='submit' value='Login' />
</form>

Caso queira utilizar o iframe, o responsável pelo site deve se certificar de adicionar o atributo "target" com o valor adequado a sua configuração. O exemplo abaixo mostra como o código ficará com o atributo "target", mas sem o valor necessário.

<form method='POST' target='' action='https://app.astrea.net.br/externalloginservice'>
<input type='text' name='login' />
<input type='password' name='pass' />
<input type='submit' value='Login' />
</form>

Importante: O recurso do iframe não é suportado por todos os navegadores e os visitantes do seu site podem desabilitá-lo nas configurações de seus navegadores.

Além disso, a funcionalidade pode ser desativada de forma definitiva pelos navegadores em algum momento. Por isso, importante sempre atualizar o recurso e checar seu funcionamento.

Em caso de dúvidas, basta nos enviar uma solicitação através do e-mail suporte.astrea@aurum.com.br ou solicite diretamente pelo atendimento online.

Respondeu à sua pergunta?