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Como integrar o Astrea e o clieent® CRM
Como integrar o Astrea e o clieent® CRM

Veja neste artigo como integrar os dois softwares para facilitar processo de prospecção e atendimento dos clientes do seu escritório.

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Escrito por Lucas Ferreira da Silva
Atualizado há mais de 4 meses

Com esta integração, você pode conectar o funil de vendas com a gestão de clientes do seu escritório, recebendo contatos automaticamente no seu Astrea quando eles passam por um fluxo no clieent® CRM.

Saiba mais sobre como você pode fazer esta integração e como configurar para que ela facilite o processo de prospecção e atendimento do seu escritório.

Como integrar o clieent® CRM e o Astrea

Para começar, você deve seguir o passo a passo abaixo de como conectar o clieent® CRM e o Astrea.

Passo 1: acesse o menu de ‘Conexões’ no clieent® CRM e selecione a integração com o Astrea.

Passo 2: leia o passo a passo da tela e clique em ‘Conectar Astrea’.

Passo 3: confirme o seu cadastro colocando seu e-mail e senha do Astrea.

Passo 4: após confirmar o cadastro, clique em ‘Conectar’ para finalizar a integração.

Passo 5: após conectar o Astrea e o clieent® CRM, agora é necessário configurar as automações que irão para o Astrea. Para isso, clique em ‘Configurar Automações’.

Passo 6: selecione as etapas dos seus fluxos de oportunidades que serão automatizada para enviar as informações do cadastro de cliente para o Astrea. Após isso, clique em ‘Clicar Automações’.

Passo 7: após finalizar os dois passos, clique em ‘Concluir Integração’ para finalizar o processo.

Como alterar uma automação para o Astrea

Após realizar a integração, você pode seguir o passo a passo abaixo para configurar outras automações que enviem clientes do clieent® CRM para o Astrea quando uma oportunidade entrar no fluxo desejado.

Passo 1: acesse o menu de ‘Oportunidades’ no clieent® CRM. Depois, acesse um fluxo existente ou crie um novo fluxo.

Passo 2: Acesse a opção de ‘Automações’ e configure a automação, escolhendo a opção ‘Enviar para o Astrea’ no campo ‘O que acontece?’.

Além disso, ainda na automação, será possível optar por criar um caso automaticamente vinculado ao contato criado e também enviar registros de informações para o Astrea.

Por fim, você será notificado através do menu de Alertas no Astrea sempre que um cliente for movido para este fluxo e ter um contato e/ou caso criado. Veja como essa informação aparecerá na imagem abaixo.

A integração envia as seguintes informações do clieent para o Astrea:

  • Nome

  • Número do documento (CPF ou CNPJ)

  • Estado civil

  • Data de nascimento

  • Telefone

  • Endereço

  • E-mail

  • Linha do tempo e informações adicionais (histórico)

  • Comentários do contato


Caso você tenha alguma dúvida sobre a integração entre o Astrea e o clieent® CRM, entre em contato com o Suporte via Chat para que possamos ajudar.

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