Com esta integração, você pode conectar o funil de vendas com a gestão de clientes do seu escritório, recebendo contatos automaticamente no seu Astrea quando eles passam por um fluxo no clieent® CRM.
Saiba mais sobre como você pode fazer esta integração e como configurar para que ela facilite o processo de prospecção e atendimento do seu escritório.
Como integrar o clieent® CRM e o Astrea
Para começar, você deve seguir o passo a passo abaixo de como conectar o clieent® CRM e o Astrea.
Passo 1: acesse o menu de ‘Conexões’ no clieent® CRM e selecione a integração com o Astrea.
Passo 2: leia o passo a passo da tela e clique em ‘Conectar Astrea’.
Passo 3: confirme o seu cadastro colocando seu e-mail e senha do Astrea.
Passo 4: após confirmar o cadastro, clique em ‘Conectar’ para finalizar a integração.
Passo 5: após conectar o Astrea e o clieent® CRM, agora é necessário configurar as automações que irão para o Astrea. Para isso, clique em ‘Configurar Automações’.
Passo 6: selecione as etapas dos seus fluxos de oportunidades que serão automatizada para enviar as informações do cadastro de cliente para o Astrea. Após isso, clique em ‘Clicar Automações’.
Passo 7: após finalizar os dois passos, clique em ‘Concluir Integração’ para finalizar o processo.
Como alterar uma automação para o Astrea
Após realizar a integração, você pode seguir o passo a passo abaixo para configurar outras automações que enviem clientes do clieent® CRM para o Astrea quando uma oportunidade entrar no fluxo desejado.
Passo 1: acesse o menu de ‘Oportunidades’ no clieent® CRM. Depois, acesse um fluxo existente ou crie um novo fluxo.
Passo 2: Acesse a opção de ‘Automações’ e configure a automação, escolhendo a opção ‘Enviar para o Astrea’ no campo ‘O que acontece?’.
Além disso, ainda na automação, será possível optar por criar um caso automaticamente vinculado ao contato criado e também enviar registros de informações para o Astrea.
Por fim, você será notificado através do menu de Alertas no Astrea sempre que um cliente for movido para este fluxo e ter um contato e/ou caso criado. Veja como essa informação aparecerá na imagem abaixo.
A integração envia as seguintes informações do clieent para o Astrea:
Nome
Número do documento (CPF ou CNPJ)
Estado civil
Data de nascimento
Telefone
Endereço
E-mail
Linha do tempo e informações adicionais (histórico)
Comentários do contato
Caso você tenha alguma dúvida sobre a integração entre o Astrea e o clieent® CRM, entre em contato com o Suporte via Chat para que possamos ajudar.