Como cadastrar um nome de Publicação?

1. Acesse a área de ‘Administração’ do sistema

2. Na aba ‘Publicações’, clique em ‘Vaga para pesquisa em diários oficiais’

Se não tiver vaga disponível, você deverá realizar uma nova contratação. Saiba como contratar um nome de Publicação

Ao cadastrar um nome, toda vez que ele for identificado nos Diários Oficiais, nós te avisaremos pelo sistema, por e-mail ou celular que a publicação chegou na sua conta Astrea.

3. Preencha as informações do cadastro:

Pessoa Física X Pessoa Jurídica

  • Pessoas físicas: a pesquisa é feita pelo nome do advogado e os documentos correspondentes (OAB e CPF). Toda vez que o nome do advogado for citado, vamos capturar essa publicação. 

Para evitar o recebimento de publicações de nomes parecidos com o seu, é importante incluir sua OAB e sinalizar se o seu nome é passível de ter homônimos. Por exemplo: se o nome para pesquisa for "João da Silva", inclua na lista de bloqueio os nomes "João da SIlva Souza", "José João da Silva", etc.

  • Pessoas jurídicas: a pesquisa é feita pelo nome da empresa e o CNPJ correspondente. Toda vez que o nome da empresa for citado, vamos capturar essa publicação.

Abrangência da busca

Você tem a opção de fazer a busca das publicações dos Diários Oficiais da Justiça e de uma parcela de Diários Oficiais de outros órgãos públicos do Brasil, também pode escolher apenas de um estado ou selecionar estados específicos. 

Quem receberá as notificações?

Na opção ‘Quem recebe’, você deverá selecionar os usuários da sua conta que irão receber as notificações das ‘Publicações’. Somente os usuários selecionados recebem as notificações e podem tratar as publicações: 

Após finalizar o cadastro, o prazo para começar a receber as publicações no Astrea e de até 48 horas úteis.
 

Encontrou sua resposta?