Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesProcessos, Casos e AtendimentosProcessos e Casos
Como alterar a posição das partes envolvidas em um processo cadastrado no Astrea
Como alterar a posição das partes envolvidas em um processo cadastrado no Astrea

Ao adicionar um processo, pode acontecer dos nomes das partes virem errados. Vamos te mostrar algumas maneiras de alterar isso.

Patricia Machado avatar
Escrito por Patricia Machado
Atualizado há mais de uma semana

Quando você adiciona um processo automático no Astrea, os nomes das partes podem vir invertidos ou errados, mas você poderá editar as informações para corrigir os dados.

Neste artigo, você vai aprender como:

  • Alterar no ícone ‘Selecionar como cliente principal’

  • Alterar editando a ficha do processo

  • Alterar em lote (em mais de um processo)

Como alterar no ícone ‘Selecionar como cliente principal’

Passo 1: no módulo ‘Processos e casos’, selecione o processo que deseja alterar o cliente. Na ficha do processo, dentro da área ‘Dados do Processo’, passe o mouse por cima do nome da parte que deseja tornar cliente e clique em ‘Selecionar como cliente principal'.

Passo 2: na janela de confirmação, clique no botão azul ‘Inverter cliente’ para finalizar a mudança.

Como alterar editando a ficha do processo

Passo 1: no módulo ‘Processos e casos’, selecione o processo que deseja alterar o cliente. Na ficha do processo, passe o mouse por cima da área ‘Dados do Processo’ e clique no ícone do lápis (✏️) ‘Editar’.

Passo 2: altere os nomes e posições dos envolvidos no processo. Não se esqueça de também alterar o título. Ao final, desça a tela e clique no botão azul ‘Salvar’ para finalizar.

Importante: ao realizar a alteração das partes, acesse também a área de contatos e edite o perfil do seu contato para 'Cliente'.

Como alterar em lote (em mais de um processo)

💡 Dica: utilize a ação em lote preferencialmente nos processos que possuem apenas duas partes envolvidas. Assim, a inversão dos clientes vai ser feita sem erro.

Passo 1: no módulo ‘Processos e casos’, marque a caixa de seleção na esquerda dos processos que deseja alterar em lote. Depois, clique em ‘Ações em lote’ e em ‘Alterar cliente’.

Passo 2: na janela de confirmação, clique no botão azul ‘Inverter clientes’ para finalizar a mudança.


Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.

Estes artigos podem interessar a você:

Respondeu à sua pergunta?