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Como acompanhar seu processo pelo App do escritório

Neste documento você vai aprender o passo a passo para acompanhar seu processo em tempo real pelo aplicativo Portal do Cliente.

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Escrito por Equipe Astrea
Atualizado há mais de 2 meses

O app Portal do Cliente é vinculado ao software Astrea, o mesmo usado para a gestão do nosso escritório de advocacia. Por isso as atualizações do seu processo que chegarem pelo Astrea para o escritório, chegarão também para você pelo Portal do Cliente. Já os documentos que você submeter pelo app serão integrados diretamente ao seu cadastro de cliente no Astrea, percorrendo um caminho muito mais seguro.

1. Baixar o aplicativo

Se o dispositivo for Android (Motorola, Samsung, Xiaomi, entre outros): acesse este link ou abra o aplicativo ‘Play Store’ e pesquise ‘Astrea - Portal do Cliente’, como mostra na imagem abaixo. Por fim, clique no botão ‘Instalar’.

Se o dispositivo for iOS (Apple): acesse este link ou abra o aplicativo ‘App Store’ e pesquise ‘Astrea - Portal do Cliente’, como mostra na imagem abaixo. Por fim, clique no botão ‘Instalar’.

2. Criar sua senha

Com o aplicativo instalado, procure na sua caixa de entrada um e-mail que diz no título que nosso escritório compartilhou o acesso dos seus processos pelo Astrea.

💡 Dica: lembre de conferir também na pasta de Spam do seu email - por ser um remetente novo, seu provedor de email pode encaminhar essa mensagem para lá.

No email você vai encontrar seu nome de usuário e um link para definir sua senha. Clique no link e crie sua senha. Esses serão os dados para o seu acesso no app Portal do Cliente.

3. Acompanhar seus processos

Depois de fazer login no aplicativo você poderá acompanhar seus processos e casos, podendo ver os andamentos automáticos e históricos manuais, além de documentos vinculados. Para isso, siga os passos abaixo:

Passo 1: na tela inicial do app, identifique o módulo de ‘Processos e Casos’ e clique no botão ‘Acessar’.

Passo 2: encontre seu processo ou caso e clique em ‘Visualizar processo’.

Na ficha do processo você pode ver as seguintes informações:

  • Dados do processo: detalhes principais do processo, como número, juízo e foro.

  • Andamentos: informações sobre progresso do processo, como grau, andamentos automáticos e históricos manuais.

  • Documentos: arquivos, imagens e outros tipos de documentos relacionados ao processo.

4. Envio de documentos

Caso seja solicitado que você envie documentos pelo Portal do Cliente, basta seguir os passos abaixo:

Passo 1: identifique a seção ‘Seu perfil’ e clique no botão ‘Acessar’.

Passo 2: depois, clique no ícone de soma () no canto superior da tela, descreva qual documento está mandando e clique em ‘Adicionar documento’ para selecionar. Por fim, clique em ‘Continuar’ para fazer o envio.

[Extra] Acessar andamentos traduzidos por IA

Alguns escritórios utilizam Inteligência Artificial (IA) para "traduzir" os andamentos do processo em uma linguagem mais simples de entender. Para encontrar os andamentos traduzidos, siga os passos:

Passo 1: depois de acessar o módulo de ‘Processos e Casos’, encontre seu processo ou caso e toque em ‘Visualizar processo’.

Passo 2: toque na aba ‘Andamentos’. Os textos traduzidos por IA aparecem junto do ícone de uma varinha mágica (🪄), como na terceira imagem.

Se a tradução do seu andamento ainda não aparece, significa que o escritório ainda não ativou o recurso.

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