As ‘Etiquetas’ servem para classificar e organizar suas atividades. Veja nesse artigo como utilizar esse recurso:

1. Para adicionar, editar ou excluir ‘Etiquetas’ no Astrea, pressione o ícone que está disponível na ‘Lista de tarefas’, histórico do processo, edição de tarefas, edição de históricos, ficha de processos e casos, entre outros. Depois, basta clicar no link ‘Gerenciar etiquetas’:

2. Esse link leva para a tela de gerenciamento das ‘Etiquetas’ ilustradas na figura abaixo, onde elas podem ser adicionadas, alteradas e removidas:

3. Explore o botão de ajuda “?” para saber como restringir o uso das ‘Etiquetas’. Você pode criar ‘Etiquetas’ para utilizar em apenas algumas áreas do sistema. Para isso clique na opção 'Selecionar' e escolha entre as opções em quais locais você deseja utilizar a ‘Etiqueta’:

 

Como utilizar as etiquetas?

Tarefas:

Ao cadastrar ou editar uma ’Tarefa’, você pode selecionar uma ou mais ’Etiquetas’ conforme imagem abaixo:

Você também pode adicionar uma ‘Etiqueta’ em ‘Tarefas’ já cadastradas:

Eventos:

Ao cadastrar ou editar um ‘Evento’ na agenda, você pode inserir uma ou mais ‘Etiquetas’:

Processos e casos:

Você pode inserir ‘Etiquetas’ ao cadastrar ou editar processos e casos:

Você também pode selecionar uma ou mais ‘Etiquetas’ na lista de processos e casos:

Andamentos, históricos manuais e publicações:

Você também pode inserir ‘Etiquetas’ em ‘Andamentos automáticos’ (ao tratar o andamento ou o histórico do processo, na ficha do processo), em históricos manuais cadastrados na ficha do processo ou caso e também ao tratar ‘Publicações’:

Como filtrar etiquetas na Área de trabalho

Para filtrar ‘Tarefas’ por ‘Etiquetas’ na ‘Área de trabalho’ clique na etiqueta, como mostra na imagem abaixo. Selecione uma ou mais ‘Etiquetas’ que deseja filtrar. Depois, somente as ‘Tarefas’ que têm as ‘Etiquetas’ serão exibidas:

 

Para filtrar ‘Etiquetas’ nas outras áreas do sistema como em ‘Processos e casos’, históricos do processo e ‘Eventos’ basta selecioná-las nos filtros: 

Lembre-se que os filtros selecionados ficam salvos. Para removê-los, basta clicar no 'x' conforme mostra a imagem:

Nesse webinar nós apresentamos o caso de uso de etiquetas do escritório ASC Advogados.

Encontrou sua resposta?