Passar para o conteúdo principal

Como desativar usuários no Astrea

Confira neste artigo como desativar um usuário na conta Astrea e migrar as informações possíveis.

Com mudanças na equipe do seu escritório, pode ser preciso desativar algum usuário em algum momento. Além de liberar espaço para convidar um novo colaborador, essa é uma etapa a mais na segurança dos seus dados dentro do Astrea.

Confira como fazer esse procedimento neste artigo.

❗️Importante: não é possível excluir usuários, somente desativá-los. Quando um usuário é desativado, ele continua aparecendo na listagem apenas para fins de histórico, mas deixa de ser considerado um acesso ativo na conta.

Se você quiser reutilizar um e-mail já foi cadastrado anteriormente no Astrea, entre em contato com pelo chat para solicitar a liberação.

Como desativar um usuário na conta Astrea

Passo 1: no canto superior direito, acesse a ‘Administração’ (⚙️).

Passo 2: na aba ‘Acesso’, passe o mouse sobre o usuário que deseja desativar, clique no ícone dos três pontos e depois em ‘Desativar’.

Passo 3: na tela que vai aparecer, você pode escolher se deseja apenas desativar o usuário ou também transferir processos, compromissos futuros e documentos para outro usuário.

Passo 4: se você optou por desativar e transferir, você deve informar qual usuário será o novo responsável pelos processos, compromissos futuros e documentos.

Importante: atividades criadas no dia e anteriores (mesmo que estejam marcadas como ‘Não concluídas’) não serão repassadas para o novo responsável selecionado.

Se quiser transferir esses compromissos também, antes de prosseguir com este passo a passo, acesse as atividades e mude o responsável manualmente. Para isso, você precisa ter acesso ao administrador do Astrea.


Ficou com alguma dúvida sobre o Astrea? Fale com a gente pelo chat. Nosso time está por aqui de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Estes artigos podem interessar a você:

Acompanhe todas as atualizações e novidades do Astrea: siga a @aurum.br no Instagram!

Respondeu à sua pergunta?