Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesControle de finanças com o Astrea
Como começar a organizar as Finanças do seu Escritório
Como começar a organizar as Finanças do seu Escritório

Conheça os primeiros passos no módulo de Financeiro do Astrea

Jackeline Chagas avatar
Escrito por Jackeline Chagas
Atualizado há mais de 2 anos

Ter um planejamento financeiro eficiente é essencial para entender seu escritório, identificar as melhores oportunidades e tomar decisões estratégicas. É normal a gente querer esperar um novo ano ou um novo mês para começar a incluir as informações. A nossa primeira dica é: não espere para depois, comece o quanto antes

Como posso começar a usar o Financeiro do Astrea?

Configure o Financeiro para a realidade do seu escritório
Configurar as categorias, centro de custo e conta é uma forma de conhecer seus gastos, despesas extras, saber onde estão seus maiores rendimentos e onde investir seu dinheiro. 

Cadastre as entradas do mês
Deixe registrados todos os valores acordados entre você e o seu cliente para facilitar a cobrança dos pagamentos. 

Cadastre os gastos recorrentes
Conta de luz, internet, condomínio.. imagina ter que lançar essas contas todo mês. Para facilitar, você registra os gastos recorrentes de uma só vez com o Astrea

Pronto! Com todos os seus lançamentos cadastrados, é hora de analisar seu escritório e fazer um entendimento da saúde financeira dele.

Usando os filtros, você consegue responder a várias perguntas como quanto você vai ganhar ou economizar, quanto você pode deixar de ganhar ou deixar de economizar, além de entender a área mais lucrativa do seu escritório. 




Respondeu à sua pergunta?