Todas as coleções
Documentos
Tutoriais
Como criar Documentos Padrão com o Google Documentos
Como criar Documentos Padrão com o Google Documentos

Por meio da integração com o Google Drive, é possível criar petições, procurações e contratos pela ferramenta Google Documentos

Jackeline Chagas avatar
Escrito por Jackeline Chagas
Atualizado há mais de uma semana

Você pode ter acesso ao editor do Google para criar os documentos que precisa no dia a dia do escritório de forma fácil e ágil. Se você não possui uma conta Google e deseja criar, basta clicar aqui e preencher os campos obrigatórios. Caso tenha dificuldade, veja o passo a passo

Neste artigo, você vai aprender:

  • Como vincular o Astrea com a sua conta Google

  • Como gerar um documento padrão no Google Documentos que seja preenchido automaticamente com informações do processo e do cliente

Como vincular o Astrea com a sua conta Google

1. Clique no menu ‘Documentos’.

2. Clique no botão ‘Adicionar’

3. Na área ‘Integrações do Google’ clique no botão ‘Documento padrão’

4. Escolha a conta Google de sua preferência e clique em “permitir” para permitir o vínculo do Astrea à sua conta

Agora você já pode mesclar os documentos que quiser.

Como gerar um documento padrão no Google Documentos que seja preenchido automaticamente

5. Selecione o modelo de documento do seu Drive que deseja que seja preenchido automaticamente com as informações do processo ou do cliente.

6. Preencha os campos e clique em continuar

  • Processo, Caso ou Atendimento: selecione o processo, caso ou atendimento que deseja vincular a este documento. Este campo não é obrigatório.

  • Cliente: insira o nome do cliente ao qual este documento é associado. Caso o documento seja vinculado a um processo, o campo cliente sugere automaticamente o nome do cliente desse processo, bem como os dados que estejam atrelados a ele dentro do Astrea. Este campo é obrigatório.

  • Título: digite o nome do documento para ficar salvo no Astrea e no Google Drive para facilitar sua busca e organização. Este campo é obrigatório.

  • Responsável: o campo responsável é preenchido automaticamente com o nome de quem está adicionando o documento. Entretanto, você pode digitar o nome de outro usuário e torná-lo o responsável pelo documento. Este campo é obrigatório.

7. O documento será aberto em uma nova tela com todas as informações do processo e/ou do cliente preenchidas automaticamente, desde que estas informações estejam na ficha do processo e/ou no contato do cliente. 

💡Dica: mantenha a ficha do processo e as informações do cliente atualizados no Astrea. Saiba mais aqui

8. Todos os documentos mesclados são salvos no Astrea e também na sua conta do Google Drive em uma pasta chamada “Documentos mesclados do Astrea”.

Importante: Caso você não consiga se conectar com sua conta Google, vá ao menu ‘Meu Perfil’ e clique em ‘Desvincular conta na sessão atual do navegador’ e tente vincular novamente no Menu ‘Documentos’ como explicado acima.

💡Dica: Caso o documento mesclado não abra automaticamente, verifique se seu navegador não está configurado para bloquear pop ups para o Astrea.

Respondeu à sua pergunta?