Você pode ter acesso ao editor do Google para criar os documentos que precisa no dia a dia do escritório de forma fácil e ágil. Se você não possui uma conta Google e deseja criar, basta clicar aqui e preencher os campos obrigatórios. Caso tenha dificuldade, veja o passo a passo

Neste artigo, você vai aprender:

  • Como vincular o Astrea com a sua conta Google
  • Como gerar um documento padrão no Google Documentos que seja preenchido automaticamente com informações do processo e do cliente

Como vincular o Astrea com a sua conta Google

1. Clique no menu ‘Documentos’.

2. Clique no botão ‘Adicionar’

3. Na área ‘Integrações do Google’ clique no botão ‘Documento padrão BETA’

4. Escolha a conta Google de sua preferência e clique em “permitir” para permitir o vínculo do Astrea à sua conta

Agora você já pode mesclar os documentos que quiser.

Como gerar um documento padrão no Google Documentos que seja preenchido automaticamente

5. Selecione o modelo de documento do seu Drive que deseja que seja preenchido automaticamente com as informações do processo ou do cliente.

6. Preencha os campos e clique em continuar

  • Processo, Caso ou Atendimento: selecione o processo, caso ou atendimento que deseja vincular a este documento. Este campo não é obrigatório.
  • Cliente: insira o nome do cliente ao qual este documento é associado. Caso o documento seja vinculado a um processo, o campo cliente sugere automaticamente o nome do cliente desse processo, bem como os dados que estejam atrelados a ele dentro do Astrea. Este campo é obrigatório.
  • Título: digite o nome do documento para ficar salvo no Astrea e no Google Drive para facilitar sua busca e organização. Este campo é obrigatório.
  • Responsável: o campo responsável é preenchido automaticamente com o nome de quem está adicionando o documento. Entretanto, você pode digitar o nome de outro usuário e torná-lo o responsável pelo documento. Este campo é obrigatório.

7. O documento será aberto em uma nova tela com todas as informações do processo e/ou do cliente preenchidas automaticamente, desde que estas informações estejam na ficha do processo e/ou no contato do cliente. 

💡Dica: mantenha a ficha do processo e as informações do cliente atualizados no Astrea. Saiba mais aqui

8. Todos os documentos mesclados são salvos no Astrea e também na sua conta do Google Drive em uma pasta chamada “Documentos mesclados do Astrea”.

Importante: Caso você não consiga se conectar com sua conta Google, vá ao menu ‘Meu Perfil’ e clique em ‘Desvincular conta na sessão atual do navegador’ e tente vincular novamente no Menu ‘Documentos’ como explicado acima.

💡Dica: Caso o documento mesclado não abra automaticamente, verifique se seu navegador não está configurado para bloquear pop ups para o Astrea.

Como criar um modelo de documento no Google Documentos usando o complemento do Astrea

Encontrou sua resposta?