O Astrea é integrado ao Google, além de poder criar o modelo de documento no próprio Astrea, você também pode criar no Google Documentos.

Através desta ferramenta do Google, você tem acesso a diversas funcionalidades como inserir imagens, tabelas, cabeçalho e rodapé, quebra de página, diversas fontes e tamanhos de texto, além de deixar a formatação dos seus documentos de acordo com a configuração do seu escritório.

💡Dica: Se você não possui uma conta Google e deseja criar, basta clicar aqui e preencher os campos obrigatórios. Caso tenha dificuldade, veja o passo a passo

Neste artigo você vai aprender:

  • Como criar um modelo de documento no Google Drive
  • Como usar o complemento do Astrea no Google Documentos  
  • Como baixar os modelos prontos que nós disponibilizamos no Google Drive

Como criar um modelo de documento no Google Drive.

1.  Entre no seu Google Drive por meio da sua conta Google

2. Clique no ícone ‘+ Novo’ e, em seguida, no ícone ‘Documentos Google’

3. Uma página em branco do Google Documentos abrirá automaticamente com um editor de textos, para que você insira os dados, imagens e edições que desejar

Importante: O documento e todas as edições nele serão salvas automaticamente no seu Google Drive.

Como usar o complemento do Astrea no Google Documentos

A função do complemento do Astrea no Documentos Google é adicionar os campos nos quais as informações dos clientes serão inseridas após a mesclagem.

1. Clique no menu ‘Complementos’ e, em seguida, “Instalar Complementos”

2. Digite “Astrea” no campo de busca para procurar o complemento do Astrea e clique no botão “+ Grátis”

3. Selecione a conta Google que você deseja vincular e pronto

Agora que o complemento está configurado na sua conta Google, é hora de criar seu modelo de documento. 

4 Clique no menu “Complemento”. Em seguida, em “Modelo de Documentos Astrea” e, por último, em “Variáveis de modelo de documentos”

5. Uma aba com as ferramentas do complemento irá abrir no canto direito do Google Documentos com todas as opções de mesclagem

6. Para criar os espaços que irão constar as informações dos clientes após a mesclagem, basta colocar o cursor do mouse no local da página que você deseja que a informação esteja e clicar na opção que tenha o nome do dado. Ao salvar este documento no Astrea, as informações do cliente irão preencher estes espaços automaticamente.

7. O modelo está pronto para ser utilizado no Astrea como um documento padrão 

Como baixar os modelos prontos de documentos que disponibilizamos no Google Drive

Disponibilizamos alguns modelos de documentos, para que você possa salvar no seu Google Drive e usar quando quiser. É só clicar aqui e seguir os passos abaixo:

1. Clique com o botão direito do mouse no documento escolhido e, em seguida, na opção ‘Fazer uma Cópia’

2. Com o documento disponível no seu Google Drive, você já pode editar da maneira que quiser e mesclá-lo com as informações do processo e/ou cliente que estão no Astrea. 

Como criar Documentos Padrão com o Google Documentos
Como adicionar um documento?

Encontrou sua resposta?