Todas as coleções
Processos, Casos e Atendimentos
Processos e Casos
Como tratar andamentos automáticos através do menu Alertas
Como tratar andamentos automáticos através do menu Alertas

Os andamentos automáticos são as movimentações que ocorrem em seus processos no site do tribunal e são capturados pelo Astrea

Jackeline Chagas avatar
Escrito por Jackeline Chagas
Atualizado há mais de uma semana

Quando os andamentos chegam no Astrea, são adicionados ao processo automaticamente. Os alertas servem para te notificar das movimentações que o tribunal realizou e para você dar andamentos individualmente os andamentos. 

Importante: as atividades do tipo prazo e audiência estão disponíveis apenas para usuários dos planos PRO, Company e VIP.

Neste artigo você vai aprender a:

  • Tratar andamentos automáticos

  • Visualizar os tratamentos realizados 

Tratar andamentos automáticos

1. Na lateral esquerda, clique no menu ‘Alertas’ e, em seguida, na aba ‘Andamentos’

2. Escolha o andamento que você irá tratar e clique na opção ‘O que você vai fazer’ e depois em ‘Visualizar e tratar históricos’

3. Uma tela com os andamentos abrirá com as possibilidades de tratamento

Importante: As opções "adicionar prazo" e "adicionar audiência" estão disponíveis apenas no plano PRO. Outra informação importante é que cada andamento é tratado individualmente.

4. Após preencher os campos obrigatórios da ação que você escolheu, clique em ‘Salvar’ e depois em “voltar” no topo da tela para retornar e ver os demais andamentos que ainda precisam ser tratados.


💡Dica: Você pode fazer comentários e adicionar documentos por meio desses comentários nos cartões de cada andamento automático. Basta clicar em ‘Tratar Andamento/Adicionar comentário’.

5. Clique em ‘Concluir’ para finalizar os tratamentos e voltar para a janela de ‘Andamentos’.

Visualizar os tratamentos realizados

1. Para visualizar os tratamentos que foram feitos por você ou outros usuários, abra a tela dos andamentos automáticos como foi ensinado nos passos 1 e 2 acima.

2. Do lado esquerdo do cartão do andamento, clique no link que contém o número de atividades e comentários que foram realizados

3. Ao clicar, você pode visualizar, realizar novos tratamentos ou editar os já existentes. 


💡Dica: Para facilitar a sua rotina de tratamento de andamentos automáticos, você pode clicar no botão ‘Concluir e tratar o próximo’ que fica no canto direito da tela. 


Outra forma de visualizar e realizar mais tratamentos nos andamentos automáticos é por meio da ficha do processo. 

1.  Clique no menu 'Processos e casos' e clique no processo que deseja visualizar.
2. Nos 'Históricos' do processo clique em 'Visualizar andamento'

3. Um cartão do andamento automático abrirá na sua tela e você pode visualizar os tratamentos realizados e também inserir novos tratamentos e comentários.

Respondeu à sua pergunta?