Quando os andamentos chegam no Astrea, são adicionados ao processo automaticamente. Os alertas servem para te notificar das movimentações que o tribunal realizou. 

Neste artigo você vai aprender a:

  • Tratar andamentos automáticos
  • Visualizar os tratamentos realizados 

Tratar andamentos automáticos

1. Na lateral esquerda, clique no menu ‘Alertas’ e, em seguida, na aba ‘Andamentos’

2. Escolha o andamento que você irá tratar e clique na opção ‘O que você vai fazer’ e depois em ‘Visualizar e tratar históricos’

3. Uma tela com os andamentos abrirá com as possibilidades de tratamento

Importante: As opções "adicionar prazo" e "adicionar audiência" estão disponíveis apenas no plano PRO. Outra informação importante é que cada andamento é tratado individualmente.

4. Após preencher os campos obrigatórios da ação que você escolheu, clique em ‘Salvar’ e depois em “voltar” no topo da tela para retornar e ver os demais andamentos que ainda precisam ser tratados.


💡Dica: Você pode fazer comentários e adicionar documentos por meio desses comentários nos cartões de cada andamento automático. Basta clicar em ‘Tratar Andamento/Adicionar comentário’.

5. Clique em ‘Concluir’ para finalizar os tratamentos e voltar para a janela de ‘Andamentos’.

Visualizar os tratamentos realizados

1. Para visualizar os tratamentos que foram feitos por você ou outros usuários, abra a tela dos andamentos automáticos como foi ensinado nos passos 1 e 2 acima.

2. Do lado esquerdo do cartão do andamento, clique no link que contém o número de atividades e comentários que foram realizados

3. Ao clicar, você pode visualizar, realizar novos tratamentos ou editar os já existentes. 


💡Dica:
Para facilitar a sua rotina de tratamento de andamentos automáticos, você pode clicar no botão ‘Concluir e tratar o próximo’ que fica no canto direito da tela. 


Outra forma de visualizar
e realizar mais tratamentos nos andamentos automáticos é por meio da ficha do processo. 

1.  Clique no menu 'Processos e casos' e clique no processo que deseja visualizar.
2. Nos 'Históricos' do processo clique em 'Visualizar andamento'

3. Um cartão do andamento automático abrirá na sua tela e você pode visualizar os tratamentos realizados e também inserir novos tratamentos e comentários.

Encontrou sua resposta?