Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesGestão de IndicadoresGestão Estratégica
Como analisar os processos e casos por responsável
Como analisar os processos e casos por responsável

Veja neste artigo como visualizar os processos e casos do escritório por cliente para entender como repriorizar esforços e gerir a equipe

Lucas Ferreira da Silva avatar
Escrito por Lucas Ferreira da Silva
Atualizado há mais de 2 meses

Com o módulo de Indicadores, você pode acompanhar o gráfico de processos e gráficos com ou sem movimentação por responsável na aba Gestão Estratégica. Saiba mais sobre como ele funciona e como ele ajuda a entender quando reorganizar esforços da equipe.

❗Importante: este indicador está disponível apenas nos planos Company e VIP para usuários com o perfil de acesso Coordenador.

Como analisar o indicador de processos e casos por responsável

No indicador "Movimentação de processos e casos por responsável", você pode ver a quantidade de processos e casos com ou sem movimentação pelos responsáveis e pelo período selecionado.

O período pode ser hoje ou nos últimos dias (7, 30, 60 ou 90 dias) e pode ser selecionado entre 3 e 8 usuários do escritório. Além disso, é possível visualizar apenas processos, apenas casos ou os dois ao mesmo tempo.

Como gerir a equipe com ajuda do indicador

Através do acompanhamento do indicador, você pode entender com mais facilidade se há necessidade de mudanças ou ações na gestão da equipe. Entre algumas situações em que os dados pode ajudar na tomada de decisão, temos:

  • Repriorização de esforços de um advogado

  • Identificação de processos para ficar atento

  • Avaliação em caso de desídia por parte de um advogado

  • Análise do desempenho da equipe

Estes são alguns exemplos que podem se basear nos dados deste indicador, mas depende também do contexto do seu escritório.

💡 Dica: este indicador também está disponível no módulo de indicadores do app Astrea. Faça o download gratuito na Play Store (Android) ou App Store (iOS) para acessar tudo pelo celular!


Caso você tenha alguma dúvida sobre os Indicadores do Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.

Estes artigos podem interessar a você:

Respondeu à sua pergunta?