Na hora de tomar a decisão de trocar de software jurídico, um dos pontos que costuma pesar na escolha é a forma como será feita a migração de dados. Com várias informações já cadastradas no antigo sistema, é normal procurar uma transição com o menor impacto na rotina.
Quais são as opções de migração para o Astrea?
Nós temos algumas opções de migração, dependendo do seu sistema:
Migração de sistemas de mercado para o Astrea
A migração é realizada a partir dos seus dados de acesso ou de um backup das informações realizado no sistema anteriormente utilizado (válido para Themis, CP-Pro, Projuris, CPJ, LawOffice, Projurid, NovaJus, LegalOne). É necessário que a sua conta do outro sistema esteja ativa e os procedimentos variam de acordo com cada sistema.
Migração por planilha padrão
A migração é realizada a partir de uma planilha padrão, que você receberá e será responsável por preencher com os seus dados. Nesses casos, como a planilha é preenchida manualmente, é preciso garantir que ela está correta para que alguns dados não se percam no processo.
Todos os serviços de migração possuem um custo adicional. As informações que podem ser migradas dependem de cada opção de migração. Consulte mais detalhes no Plano de Uso dentro do Astrea ou diretamente com a nossa equipe.
Mas será que vale mesmo a pena migrar?
Antes de decidir por migrar, é importante que você analise a qualidade dos dados cadastrados no antigo sistema: os processos estão bem organizados? As informações dos contatos estão atualizadas? Faz sentido para você trazer todas as informações - da forma como elas estão - para o novo sistema?
Principalmente se você tiver poucas informações cadastradas, começar do zero te dará a oportunidade de revisá-las ao adicioná-las no Astrea. Lembre-se também que sistemas diferentes têm nomenclaturas e formas de organização diferentes. Dedicar esse tempo para o cadastro, permite que você descubra e se adapte ao Astrea.
Cadastre vários processos de uma só vez
O Astrea adiciona no seu sistema todos os processos vinculados ao número da sua OAB e recebe os novos andamentos automaticamente direto dos sites dos tribunais. Assim fica ainda mais fácil começar do zero!
Veja no passo a passo: Como adicionar vários processos de uma só vez pelo número da OAB
Seus processos ficarão disponíveis no menu “Processos e Casos” e poderão ser organizados da maneira que se adapte melhor ao seu escritório.