Veja como fazer uma 'Busca de Processo Individual':

1. Para adicionar um processo clique na opção 'Processos e Casos':

2. Logo após, vá em 'Adicionar' e selecione a opção 'Processo individual':

3. Preencha: o 'Site' (Tribunal), o 'Tipo de pesquisa' que deseja realizar (exemplo: comarca) e o número do processo no campo 'Processo'. As informações solicitadas para busca podem variar conforme o tribunal, tipo de pesquisa e processo. Logo após preencher todas as informações clique em 'Buscar':

4. Quando a busca for finalizada, você deve acessar o 'Resultado de buscas', ele estará assim:

8. Em ‘Resultado de busca’, você poderá visualizar seu processo na guia de ‘Buscas individuais’. Nessa tela é possível acompanhar os status dos seus processos buscados. Quando o processo obtiver sucesso, estará identificado em azul como ‘Pronto para adicionar’

6. Clique no botão 'Pronto para adicionar' para visualizar as informações trazidas do Tribunal sobre seu processo. Aproveite o momento para editar algumas informações e adicionar etiquetas:

7. Após visualizar e confirmar as informações, clique em 'Adicionar'. Pronto! Agora os processos adicionados ficam disponíveis no menu de 'Processos e casos'. Você pode acessar a ficha do processo e completar sua ficha: inserindo valores, cadastrando honorários, despesas, timesheets, adicionando históricos, tarefas, eventos, documentos e demais informações para que seu processo fique completo:

8. Sempre que os processos individuais receberem alguma atualização do tribunal, você receberá um alerta na área de alertas e através do seu email (configurando as notificações em seu perfil). Todos os andamentos automáticos vindos do site do tribunal são vinculados automaticamente ao processo correspondente no Astrea.

DICA

Existem alguns atalhos para adicionar processos individuais. O passo a passo é o mesmo descrito acima:

É possível adicionar um processo pela 'Área de trabalho':

E através da barra superior do Astrea:

Os passos para a busca e cadastro do processo são os mesmos. Apenas o botão de início que muda. 

IMPORTANTE

Encontrou sua resposta?