"Não se preocupe! Assim que tiver alguma novidade no processo, eu te aviso".
Você provavelmente falou essa frase em algum momento da sua advocacia. Mas esse aviso despretensioso já não é mais suficiente para tranquilizar os clientes. Em tempos de informações circulando na velocidade de uma notificação, as expectativas são outras.
O cliente quer saber. Quer acompanhar. Quer entender. E, de preferência, a todo momento, sem precisar enviar uma mensagem no WhatsApp às 22h perguntando se "mudou algo no caso".
É nesse cenário que entra o Portal do Cliente Astrea – o seu grande aliado para transformar a relação com o cliente, profissionalizar seu atendimento e colocar seu escritório em sintonia com a evolução do universo jurídico.
Saiba como funciona o aplicativo e quais são os benefícios para você e seus clientes!
❗️Importante: o app Portal do Cliente está disponível para os planos Smart, Company e VIP.
Afinal, o que é o Portal do Cliente Astrea?
O celular está ali, na palma das mãos do seu cliente. Entre uma consulta ou outra no feed das redes sociais ou nos apps de mensagens, ele pode acompanhar todas as movimentações de seus processos, em tempo real, com transparência e praticidade.
Com fácil visualização, mas um enorme valor para seu cliente, o app Portal do Cliente Astrea oferece dois campos principais:
Processos e casos: campo onde ele poderá acompanhar os detalhes e andamentos dos processos;
Perfil: aqui estão tanto os dados cadastrais quanto o campo de envio de documentos para a plataforma.
O aplicativo Portal do Cliente Astrea está disponível para download gratuito na App Store e no Google Play Store.
Quais são os benefícios do app para seus clientes?
Para além de uma ferramenta prática e intuitiva, o Portal do Cliente Astrea oferece ao seu cliente uma nova forma de se relacionar com o escritório e com o próprio processo. E o que ele realmente ganha ao utilizar o app? É o que veremos a partir de agora.
Percepção de transparência no compartilhamento de informações
Para os clientes, muitas vezes, há uma sensação de impotência diante do próprio processo. Eles precisam ficar entrando em contato com seu escritório para se atualizar e saber se há algo para fazer. Isso leva a ansiedade, insegurança e até uma impressão, mesmo que injusta, de falta de atenção por sua parte.
O Portal do Cliente Astrea quebra justamente essas sensações, oferecendo um acesso direto e seguro às informações. O cliente passa, então, a enxergar o que está acontecendo, quais foram as últimas movimentações e até tarefas realizadas – tudo vai depender do que você vai liberar para ele.
Essa autonomia muda totalmente a percepção do atendimento, já que ele pode se sentir mais incluído nesses andamentos. Da transparência que o app proporciona, vem a confiança, que é o diferencial para a fidelização desse cliente.
Aumento na certeza de que fez a escolha certa
Por falar em confiança, pense sob a ótica do cliente: um profissional que oferece um aplicativo para o acompanhamento do processo parece muito mais confiável, concorda? Afinal, tudo que precisa saber sobre as movimentações está ali, na palma das mãos.
Esse canal próprio e moderno de comunicação agrega valor à imagem do escritório, já que o cliente tem aquela sensação de inovação, de organização e de cuidado com a própria experiência. Ele certamente ficará mais seguro de que fez uma ótima escolha ao confiar seu processo sob a sua responsabilidade.
Facilidade no envio de documentos
Pelo app Portal do Cliente, é possível inserir documentos em poucos cliques, diretamente do celular. Dessa forma, seu cliente não precisa imprimir ou tirar xerox para levar até o seu escritório, nem mesmo trocar diversas mensagens no WhatsApp ou abrir o e-mail para enviar o arquivo. Basta acessar o aplicativo.
Inclusive, ele pode se tranquilizar ainda mais, por ser um método seguro para o envio de seus documentos – que, na maioria das vezes, possui dados sensíveis.
Maior compreensão com os andamentos traduzidos por IA
‼️ Importante: esta funcionalidade está disponível para os planos Smart, Company e VIP. Cada assinatura oferece uma quantidade de créditos para testes.
Você sabia que é possível traduzir os andamentos dos processos por IA antes de enviá-los aos clientes? E o melhor é que essas traduções podem aparecer diretamente no app Portal do Cliente. Com o conteúdo da movimentação mais acessível e compreensível, a barreira da linguagem técnica e da confusão com termos começa a ser rompida.
Assim, o seu cliente fica mais seguro e afasta a sensação de distanciamento do próprio caso. Ele pode se sentir mais no controle, conectado ao trabalho que seu escritório faz em nome dele.
O juridiquês dá lugar a uma conversa clara – e isso é mais um ponto a favor da confiança que o cliente deposita em você.
O que você conquista com essa solução?
Não há dúvidas que a primeira grande conquista é o tempo. Com a redução do volume de mensagens repetitivas perguntando sobre o andamento do processo, dá para liberar espaço na agenda para tarefas que realmente precisam da sua expertise.
A possibilidade de envio de documentos direto para seu Astrea é igualmente vantajosa. Você conquista maior controle sobre esse fluxo de dados, evitando que os arquivos se percam em e-mails ou em conversas soltas no WhatsApp. A etapa ganha um registro fixo, organizado e seguro na plataforma.
Em um mercado cada vez mais competitivo, você pode se destacar ao projetar uma imagem de profissionalismo e modernidade. Um cliente satisfeito com essa transparência tem grandes chances de se tornar um promotor – ou seja, indicar seus serviços para amigos e conhecidos.
Como vimos, o Portal do Cliente do Astrea transforma a relação advogado-cliente em algo mais fluido, transparente e eficiente. Para você, significa a conquista de um aliado na gestão do relacionamento com seus clientes, permitindo que o foco retorne ao que realmente importa: a estratégia jurídica e a qualidade do serviço prestado.
Para o seu cliente, oferece uma experiência moderna, autônoma, segura e, sobretudo, com mais clareza sobre as movimentações do seu caso. O resultado é uma relação de confiança mútua e profissionalismo. Em um mercado cada vez mais exigente, adotar soluções como o app Portal do Cliente é mais do que uma escolha inteligente: é um diferencial competitivo.
Quer transformar o seu relacionamento com seus clientes? Baixe agora o Portal do Cliente Astrea e leve seu escritório para o próximo nível.