Todas as coleções
Gestão e Relacionamento com Cliente
Conheça o app Portal do Cliente do Astrea
Conheça o app Portal do Cliente do Astrea

Veja neste artigo como funciona o app móvel que permite clientes verem seus processos

Lucas Ferreira da Silva avatar
Escrito por Lucas Ferreira da Silva
Atualizado há mais de uma semana

Com o aplicativo Portal do Cliente, os clientes dos escritórios que usam o software jurídico Astrea possam acompanhar o progresso dos seus processos pelo celular. Ele está disponível para os escritórios que estão nos planos Smart, Company, VIP ou VIP+.

Neste artigo, saiba mais sobre os principais app Portal do Cliente do Astrea e quais são as funcionalidades que facilitam a comunicação entre profissionais jurídicos e clientes.

💡Dica: Você pode fazer o download do app Astrea - Portal do Cliente acessando a App Store ou o Google Play Store.

Como habilitar acesso ao aplicativo

Para que o cliente tenha acesso ao app Portal do Cliente, ele deve possuir uma ficha de contato no Astrea do advogado e pelo menos um e-mail cadastrado. Então o advogado deve habilitar o acesso Padrão nas Configurações do próprio Astrea, escolhendo quais informações devem ser mostradas pelo cliente.

Após enviar o convite de acesso padrão para o cliente, ele receberá um e-mail na caixa de entrada com um link para criar sua senha. Assim o e-mail utilizado na ficha daquele cliente e a senha escolhida são utilizados para acessar o app Portal do Cliente.

Para saber mais sobre como dar acesso a um cliente aos processos deles no Astrea, acesse o artigo Como um cliente pode visualizar seus processos no Astrea?

Como acompanhar meus processos

No aplicativo, o cliente pode acompanhar os processos e casos que estão relacionados a ele no Astrea do advogado, podendo ver os andamentos automáticos e históricos manuais, além de documentos vinculados. Para isso, ele deve seguir as etapas abaixo:

1. Na tela inicial do app, acesse o módulo de Processos e Casos

2. Encontre o processo ou caso desejado e clique em "Visualizar processo"

3. Navegue pelas abas da ficha do processo

Na ficha do processo, o cliente pode ver diversas informações, como:

  • Dados do processo: detalhes principais do processo, como número, juízo e foro

  • Andamentos: informações sobre progresso do processo, como grau, andamentos automáticos e históricos manuais

  • Documentos: arquivos, imagens e outros tipos de documentos relacionados ao processo

💡Dica: a aba de Andamentos é onde o cliente pode ver as atualizações em relação ao processo, inclusive com comentários dos advogados do escritório para cada informação enviada pelo tribunal.


Caso você tenha alguma dúvida sobre o app Portal do Cliente, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.

Estes artigos podem interessar a você:

Respondeu à sua pergunta?