Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesGestão e Relacionamento com ClienteTutoriais
Como funciona o envio documentos pelo app Portal do Cliente do Astrea
Como funciona o envio documentos pelo app Portal do Cliente do Astrea

Além de acompanhar processos, no aplicativo do Portal do Cliente é possível fazer o envio de documentos.

Leonardo Signoretti avatar
Escrito por Leonardo Signoretti
Atualizado há mais de 4 meses

O app Portal do Cliente é uma iniciativa complementar ao Astrea que integra você com seus clientes e proporciona um fluxo de atendimento mais profissional, organizado e próximo.

💡 Dica: o app do Portal do Cliente está disponível na App Store para iOS e na Google Play Store para Android.

Nele, o seu cliente pode fazer o envio de documentos necessários para o seu cadastro (como o RG, comprovante de residência e outros) do aplicativo para a ficha de cadastro no Astrea, de maneira simples, segura e organizada. Aqui, vamos detalhar esse processo.

Neste artigo, você vai aprender:

  • O passo a passo para o cliente enviar documentos pelo app do Portal do Cliente

  • Como você recebe uma notificação desse envio

Passo a passo para o cliente enviar documentos pelo app do Portal do Cliente

Passo 1: no app do Portal do Cliente, identifique a seção ‘Seu perfil’ e clique no botão ‘Acessar’.

Passo 2: depois, clique no ícone de soma () no canto superior da tela, descreva qual documento está mandando e clique em ‘Adicionar documento’ para selecionar. Por fim, clique em ‘Continuar’ para fazer o envio.

Importante: depois de um documento ser enviado, nem o cliente e nem o escritório podem fazer edições nele. Por isso, caso seja necessário reenviar algum documento, é importante instruir o cliente a repetir o processo e adicionar o novo.

Como você recebe uma notificação desse envio

Depois do cliente seguir as orientações acima e enviar o documento pelo app do Portal do Cliente, você receberá um alerta no módulo de alertas do Astrea informando sobre o envio.

Para isso, basta clicar no módulo de ‘Alertas’, depois identificar e clicar na seção ‘Portal do Cliente’ para visualizar todos os alertas de documentos enviados.


Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.

Estes artigos podem interessar a você:

Respondeu à sua pergunta?