O app Portal do Cliente é uma iniciativa complementar ao Astrea que integra você com seus clientes e proporciona um fluxo de atendimento mais profissional, organizado e próximo.
💡 Dica: o app do Portal do Cliente está disponível na App Store para iOS e na Google Play Store para Android.
Nele, o seu cliente pode fazer o envio de documentos necessários para o seu cadastro (como o RG, comprovante de residência e outros) do aplicativo para a ficha de cadastro no Astrea, de maneira simples, segura e organizada. Aqui, vamos detalhar esse processo.
Neste artigo, você vai aprender:
O passo a passo para o cliente enviar documentos pelo app do Portal do Cliente
Como você recebe uma notificação desse envio
Passo a passo para o cliente enviar documentos pelo app do Portal do Cliente
Passo 1: no app do Portal do Cliente, identifique a seção ‘Seu perfil’ e clique no botão ‘Acessar’.
Passo 2: depois, clique no ícone de soma (➕) no canto superior da tela, descreva qual documento está mandando e clique em ‘Adicionar documento’ para selecionar. Por fim, clique em ‘Continuar’ para fazer o envio.
❗ Importante: depois de um documento ser enviado, nem o cliente e nem o escritório podem fazer edições nele. Por isso, caso seja necessário reenviar algum documento, é importante instruir o cliente a repetir o processo e adicionar o novo.
Como você recebe uma notificação desse envio
Depois do cliente seguir as orientações acima e enviar o documento pelo app do Portal do Cliente, você receberá um alerta no módulo de alertas do Astrea informando sobre o envio.
Para isso, basta clicar no módulo de ‘Alertas’, depois identificar e clicar na seção ‘Portal do Cliente’ para visualizar todos os alertas de documentos enviados.
Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.
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