Passar para o conteúdo principal

Como permitir que seu cliente acompanhe seus processos pelo Astrea

Com o acesso, seu cliente pode acompanhar processos do Astrea, seja pelo Acesso do Cliente via web ou pelo app Portal do Cliente.

Jackeline Chagas avatar
Escrito por Jackeline Chagas
Atualizado essa semana

Importante: apenas usuárias com perfil de administrador podem habilitar o acesso para o acompanhamento dos processos do cliente.

No Astrea, você pode habilitar acessos para que o seu cliente acompanhe os processos e casos relacionados a ele. Assim você garante melhor comunicação e permite que ele esteja sempre atualizado das novidades dos processos.

Para isso, o primeiro passo é habilitar o acesso para seu cliente. Há dois tipos de acesso para acompanhar as informações e andamentos dos processos relacionados, além dos recursos e desdobramentos vinculados ao processo original. Os tipos são:

  • Acesso simplificado: o cliente terá acesso a todos os processos relacionados a ele. O cliente deve configurar uma senha através de um e-mail enviado a ele.

  • Acesso padrão: o cliente terá acesso a todos os processos relacionados a ele sem necessidade de login, através de link gerado pelo Astrea.

Dica: o acesso padrão também dá acesso ao aplicativo Portal do Cliente. Para saber mais, veja o artigo Conheça o app Portal do Cliente do Astrea.

Passo 1: no canto superior direito do Astrea, acesse a ‘Administração’ (ícone de engrenagem - ⚙️).

Passo 2: dentro da administração, clique na aba ‘Acesso’, depois em ‘Clientes’, e por fim clique no texto ‘Adicionar acesso para cliente’.

Passo 3: escolha o tipo do acesso do cliente (padrão ou simplificado, conforme explicamos a diferença acima), e defina o nome e e-mail dele. Selecione quais informações poderão ser visualizadas pelo cliente:

  • Andamentos automáticos: mostra todos os andamentos que vêm dos tribunais;

  • Andamentos manuais: mostra apenas andamentos adicionados pelos usuários;

  • Tarefas: mostra todas as tarefas adicionadas e relacionadas ao processo;

  • Publicações: mostra todas as publicações recebidas e relacionadas ao processo.

  • Documentos: mostra os documentos cadastros na ficha do processo.

Na opção "Acesso aos Processos", você também pode optar por permitir que o cliente veja os processos privados e de equipe.

Por fim, clique no botão azul ‘Enviar convite de acesso’.

Importante: os clientes não tem acesso a processos que eles não estejam envolvidos, mesmo que o processo esteja anexado a um que eles tenham acesso.

Os acessos criados podem ser editados ou removidos ao acessar novamente a aba ‘Clientes’ na área de administração. Para isso, basta apenas clicar no ícone de três pontos e escolher uma das opções.

Agora que você habilitou o acesso para seu cliente, ele poderá acessar o seu processo de duas maneiras:

  • Pela web via ‘Acesso do Cliente’: ele receberá um e-mail com link. se o acesso habilitado for o padrão, ele não precisará criar login, e se for o simplificado ele vai precisar. Com tudo configurado, ele poderá acessar o link e conferir os andamentos.

  • Pelo celular via app ‘Portal do Cliente’: funciona apenas se o acesso habilitado for o padrão. Com isso, o cliente deve acessar o e-mail para configurar um login e senha, baixar o aplicativo pela Play Store (Android) ou App Store (iOS), fazer o login e acessar os andamentos. Temos um passo a passo completo para você enviar para seu cliente e ajudar ele.

💡 Dica: sempre peça para o cliente conferir se o e-mail de definição do login e senha não caiu nas pastas de 'Spam' ou 'Promoções por engano'.


Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.

Estes artigos podem interessar a você:

Acompanhe todas as atualizações e novidades do Astrea: siga a @aurum.br no Instagram!

Respondeu à sua pergunta?