Com o módulo de Acesso ao Cliente, você pode habilitar acessos para que seus clientes acompanhem os processos e casos relacionados a ele com a ajuda do Astrea, além de ver sua ficha de contato pela web. Assim você garante melhor comunicação com seus clientes e também permite que eles estejam sempre atualizados das novidades dos processos.
Saiba mais neste artigo sobre como habilitar este acesso, quais são as configurações disponíveis e como é o acesso deles.
Como habilitar acesso para seu cliente
Há dois tipos de acesso que seu cliente pode possuir para acompanhar as informações e andamentos dos processos relacionados, além dos recursos e desdobramentos vinculados ao processo original. Os tipos são:
Acesso simplificado: o cliente terá acesso a todos os processos relacionados a ele. O cliente deve configurar uma senha através de um e-mail enviado a ele.
Acesso padrão: o cliente terá acesso a todos os processos relacionados a ele sem necessidade de login, através de link gerado pelo Astrea.
💡Dica: o acesso padrão também dá acesso ao aplicativo Portal do Cliente. Para saber mais, veja o artigo Conheça o app Portal do Cliente do Astrea.
Para criar qualquer um dos tipos de acesso, siga as seguintes etapas:
1. Acesse as Configurações do Astrea no ícone de engrenagem no canto superior direito da tela
2. Clique na aba "Acesso" e depois a aba "Clientes"
3. Clique em "Adicionar acesso para cliente"
4. Selecione o tipo de acesso desejado, além de nome e e-mail do cliente
❗ Importante: caso o Astrea avise que o e-mail do cliente já foi registrado, por favor peça ao cliente que informe outro e-mail.
5. Selecione quais informações poderão ser visualizadas pelo cliente:
Andamentos automáticos: mostra todos os andamentos que vêm dos tribunais;
Andamentos manuais: mostra apenas andamentos adicionados pelos usuários;
Tarefas: mostra todas as tarefas adicionadas e relacionadas ao processo;
Publicações: mostra todas as publicações recebidas e relacionadas ao processo.
Documentos: mostra os documentos cadastros na ficha do processo.
Na opção "Acesso aos Processos", você também pode optar por permitir que o cliente veja os processos privados e de equipe.
6. Após finalizar o cadastro, clique em "Enviar convite de acesso"
❗ Importante: os clientes não tem acesso a processos que eles não estejam envolvidos, mesmo que o processo esteja anexado a um que eles tenham acesso.
Os acessos criados podem ser editados ou removidos ao acessar novamente a aba de Clientes no módulo de Configuração. Para isso, basta apenas clicar no ícone de três pontos e escolher uma das opções.
Caso você tenha alguma dúvida sobre o módulo de Acesso ao Cliente, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.
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