Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesGestão e Relacionamento com ClienteTutoriais
Como permitir que seu cliente acompanhe seus processos pelo Astrea
Como permitir que seu cliente acompanhe seus processos pelo Astrea

Veja neste artigo sobre como habilitar acesso ao seu cliente para ele acompanhar seus processos diretamente do Astrea

Jackeline Chagas avatar
Escrito por Jackeline Chagas
Atualizado há mais de uma semana

Com o módulo de Acesso ao Cliente, você pode habilitar acessos para que seus clientes acompanhem os processos e casos relacionados a ele com a ajuda do Astrea, além de ver sua ficha de contato pela web. Assim você garante melhor comunicação com seus clientes e também permite que eles estejam sempre atualizados das novidades dos processos.

Saiba mais neste artigo sobre como habilitar este acesso, quais são as configurações disponíveis e como é o acesso deles.

Como habilitar acesso para seu cliente

Há dois tipos de acesso que seu cliente pode possuir para acompanhar as informações e andamentos dos processos relacionados, além dos recursos e desdobramentos vinculados ao processo original. Os tipos são:

  • Acesso simplificado: o cliente terá acesso a todos os processos relacionados a ele. O cliente deve configurar uma senha através de um e-mail enviado a ele.

  • Acesso padrão: o cliente terá acesso a todos os processos relacionados a ele sem necessidade de login, através de link gerado pelo Astrea.

💡Dica: o acesso padrão também dá acesso ao aplicativo Portal do Cliente. Para saber mais, veja o artigo Conheça o app Portal do Cliente do Astrea.

Para criar qualquer um dos tipos de acesso, siga as seguintes etapas:

1. Acesse as Configurações do Astrea no ícone de engrenagem no canto superior direito da tela
2. Clique na aba "Acesso" e depois a aba "Clientes"
3. Clique em "Adicionar acesso para cliente"


4. Selecione o tipo de acesso desejado, além de nome e e-mail do cliente

❗ Importante: caso o Astrea avise que o e-mail do cliente já foi registrado, por favor peça ao cliente que informe outro e-mail.

5. Selecione quais informações poderão ser visualizadas pelo cliente:

  • Andamentos automáticos: mostra todos os andamentos que vêm dos tribunais;

  • Andamentos manuais: mostra apenas andamentos adicionados pelos usuários;

  • Tarefas: mostra todas as tarefas adicionadas e relacionadas ao processo;

  • Publicações: mostra todas as publicações recebidas e relacionadas ao processo.

  • Documentos: mostra os documentos cadastros na ficha do processo.

Na opção "Acesso aos Processos", você também pode optar por permitir que o cliente veja os processos privados e de equipe.

6. Após finalizar o cadastro, clique em "Enviar convite de acesso"

❗ Importante: os clientes não tem acesso a processos que eles não estejam envolvidos, mesmo que o processo esteja anexado a um que eles tenham acesso.

Os acessos criados podem ser editados ou removidos ao acessar novamente a aba de Clientes no módulo de Configuração. Para isso, basta apenas clicar no ícone de três pontos e escolher uma das opções.


Caso você tenha alguma dúvida sobre o módulo de Acesso ao Cliente, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.

Estes artigos podem interessar a você:

Respondeu à sua pergunta?