Todas as coleções
Gestão de prazos
Tutoriais
Como funcionam as atividades predefinidas
Como funcionam as atividades predefinidas

Saiba como montar listas de atividades predefinidas, para auxiliar no cumprimento dos seus prazos processuais.

Patricia Machado avatar
Escrito por Patricia Machado
Atualizado há mais de uma semana

Entendemos que os prazos e audiências não são realizados sozinhos, e que para isso é necessário cumprir uma série de tarefas prévias.

Alguns prazos, por exemplo, possuem uma série de tarefas padrão que sofrem pouca alteração de caso para caso. Pensando nisso foi desenvolvida a função 'Atividades Predefinidas' no Astrea!

Importante: as atividades predefinidas estão disponíveis para usuários dos planos PRO, Company e VIP.

Como criar as listas de Atividades predefinidas?

1. Vá até ao módulo de Administração do seu Astrea (engrenagem no canto superior direito da tela). Uma vez lá, acesse a aba Atividades predefinidas.

2. Selecionando a opção Nova lista, você será redirecionado para a tela de criação, onde poderá configurar o Nome da lista, o texto e a data da tarefa, além de poder incluir o responsável, etiquetas e prioridade da atividade.

3. Na função Data da tarefa, é possível escolher entre somar ou subtrair determinados dias úteis ou corridos da data do evento (prazo ou audiência) ou da data de criação da tarefa (prazo ou audiência) no Astrea.

4. Após salvar, ela estará junto às outras listas de atividades predefinidas.

Como adicionar as atividades predefinidas aos meus prazos e audiências?

Após a criação das listas de atividades predefinidas, você poderá adicionar as mesmas aos seus prazos e audiências para que sejam cumpridos antes da data principal!

1. Ao cadastrar um prazo ou audiência em seu Astrea, antes de concluir o tratamento da publicação, clique no botão "+" selecione a opção Adicionar atividades predefinidas.

2. Selecione a lista de atividades predefinidas desejada clicando em Adicionar.

3. Após adicionado, as atividades que você definiu anteriormente já aparecerão no prazo com as datas calculadas automaticamente.

4. Ao voltar para o tratamento da publicação, você perceberá que o as atividades já estão programadas dentro do prazo, podendo assim o tratamento ser finalizado clicando em Concluir.

5. Pronto! Ao consultar a Agenda, você verá as atividades predefinidas precedendo o prazo cadastrado!

💡Dica: Para configurar as atividades predefinidas em Audiências, o passo a passo é o mesmo!

Respondeu à sua pergunta?