Passar para o conteúdo principal

Configuração de notificações no Astrea: mais controle e menos ruído na sua rotina

Saiba como configurar as notificações do Astrea e direcionar sua atenção ao que realmente importa.

Giovanna Hespanhol avatar
Escrito por Giovanna Hespanhol
Atualizado há mais de uma semana

Pense no seguinte cenário: você chega ao escritório e precisa encontrar uma informação específica de um processo. Mas o que encontra é um armário de arquivos completamente lotado, com pastas amontoadas, documentos duplicados, lembretes antigos e que nem fazem mais sentido.

Acontecia muito há alguns anos, não é mesmo? Mas o curioso é que essa situação também ocorre hoje, mesmo no ambiente dominado pela tecnologia, com as notificações que chegam por e-mail. E o pior: isso pode prejudicar silenciosamente a sua produtividade.

A sua caixa de entrada tem espaço para muita coisa – mas isso não significa que tudo deva estar lá.

É aqui que as notificações personalizadas do Astrea te ajudam. Você pode definir o que quer receber no e-mail e o que é melhor consultar diretamente na Central de Alertas da plataforma. A ideia é tornar a sua caixa de entrada um espaço estratégico e útil para seu dia a dia, direcionando o seu foco ao que precisa de atenção imediata.

Que tal começar agora a organizar melhor seus alertas? Vamos lá!

Quais tipos de notificações você consegue personalizar no Astrea?

Hoje, existem dois grupos de notificações que você pode configurar: de Alertas e de Compromissos do Dia. O primeiro reúne as informações de andamentos, eventos e publicações, além de financeiro, processos baixados na Justiça e pagamento de boletos. Já o segundo se refere aos eventos, prazos ou audiências no dia, além das tarefas atrasadas e delegadas.

Antes de começar a organizar por onde receber os alertas, vale rever a rotina pessoal e as próprias preferências, considerando que essa configuração é individual de cada usuário. Por exemplo, você pode ter notificações de andamentos e publicações por e-mail e deixar avisos sobre atividades para a Central de Alertas do Astrea.

Como configurar as notificações do Astrea?

Você pode fazer isso em menos de 5 minutos e poupar um bom tempo da sua rotina na organização de informações.

Passo 1: Na página inicial do Astrea, clique sobre seu nome, que fica no canto superior direito da tela, e depois selecione a opção ‘Meu perfil'.

Passo 2: Clique em ‘Notificações'. Nessa tela, cada funcionalidade terá um campo para marcar se deseja receber ou não os alertas e por onde: e-mail, na Central de Alertas ou em nenhum dos canais. Alguns vão especificar o tipo de notificação, por exemplo, se deseja saber dos processos baixados na Justiça ou quando os boletos emitidos pelo Astrea forem pagos.

Pronto! Assim que você seleciona o campo desejado em cada alternativa, o Astrea já salva essa configuração. Não é preciso clicar em nenhum botão para salvar.

💡 Dica: é possível incluir alertas de processos que você tem envolvimento direto ou de todos os processos públicos do escritório. Essa configuração é feita logo no início da tela, em 'Andamentos'.

Quais os benefícios de personalizar o recebimento dos alertas?

Se você ainda não se convenceu da importância de configurar as notificações do Astrea, aqui fica o nosso convite para repensar essa organização de informações que chegam todos os dias até você. Personalizar os alertas do Astrea é um passo importante para direcionar a sua gestão de tarefas mais urgentes.

Por exemplo, com as notificações no canal certo, você:

  • Evita perder prazos importantes, mantendo sua atuação jurídica mais segura;

  • Reduz distrações desnecessárias. Menos e-mails significa redução de ruído e foco maior no que realmente importa;

  • Conquista controle sobre sua agenda, com priorização ao que requer foco imediato;

  • Adapta o fluxo de informações ao papel que você desempenha no escritório;

  • Organiza melhor o histórico de ações, deixando algumas notificações somente para a Central de Alertas.

Para conquistar esses benefícios, basta dizer ao Astrea o que você realmente quer ou precisa saber. Agora que já sabe disso, chegou o momento de configurar as notificações do sistema pelo navegador.

Respondeu à sua pergunta?