Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesProcessos, Casos e AtendimentosProcessos e Casos
Como realizar uma ação em lote em seus processos e casos
Como realizar uma ação em lote em seus processos e casos

No Astrea, é possível selecionar vários processos/casos ao mesmo tempo e definir uma ação para todos.

Jackeline Chagas avatar
Escrito por Jackeline Chagas
Atualizado há mais de 6 meses

Na rotina corrida de um escritório de advocacia, qualquer tempo economizado é valioso. Pensando nisso, o Astrea disponibiliza ações em lote para realizar alterações em mais de um processo ou caso ao mesmo tempo. Aprenda a fazer isso neste simples passo a passo.

Passo a passo para realizar uma ação em lote em seus processos e casos

Passo 1:

Localize e clique no módulo de ‘Processos e casos’ no menu lateral esquerdo. Depois, à esquerda de cada processo ou caso, há uma caixa de seleção. Selecione todos que deseja realizar uma ação (quando selecionados, eles ficam com o fundo azul).

💡 Dica: para selecionar todos os processos e casos de uma página, basta clicar na caixa de seleção ao lado do título. E, para selecionar todos os existentes, você pode clicar no texto que sugere a ação que aparece após selecionar a caixa de seleção.

Passo 2:

Com seus processos e/ou casos selecionados, clique em ‘Ações em lote’ no canto superior direito. Lá, você encontra algumas possibilidades:

  • Alterar responsável ou cliente

  • Atribuir equipe

  • Adicionar ou remover etiquetas

  • Tornar o processo público ou privado

  • Ativar ou encerrar processos ou casos

  • Vincular ou desvincular do tribunal

💡 Dica: caso você opte por encerrar processos em lote, eles terão a mesma decisão, resultado e valor de condenação. Além disso, todos os recursos e desdobramentos ligados a estes processos são encerrados ou desvinculados juntamente.

Agora, você pode otimizar ainda mais a rotina do seu escritório na gestão de processos e casos com a ajuda das ações em lote que o Astrea oferece!


Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.

Estes artigos podem interessar a você:

Respondeu à sua pergunta?