Todas as coleções
Controle de finanças com o Astrea
Perguntas Frequentes sobre o Financeiro do Astrea
Perguntas Frequentes sobre o Financeiro do Astrea

Saiba como parcelar um honorário, repassar um honorário para outro advogado e cobrar vários contratos de um mesmo cliente

Jackeline Chagas avatar
Escrito por Jackeline Chagas
Atualizado há mais de uma semana

Conversando com os nossos clientes, nós identificamos algumas dúvidas frequentes sobre o Módulo Financeiro:

Como posso lançar um honorário parcelado?

É simples: se estiver lançando um honorário pelo box de 'Estatísticas', basta 'Adicionar' o número de linhas de acordo com as parcelas. Pelo módulo Financeiro, quando estiver adicionando uma entrada do tipo 'Honorário', basta selecionar a opção 'Repete mensalmente' e escolher o número de meses.

O que é o módulo de Faturamento?

São todos os honorários, timesheets e despesas relacionados a um processo. Para acessar o módulo de Faturamento, é só clicar em um dos itens no box de 'Estatísticas' na Área de trabalho ou na ficha do processo. 

Como repassar os valores recebidos de honorários para os sócios e advogados?

Não temos uma forma automática de fazer esse repasse, mas existem algumas soluções que podem ajudar: 

1. Primeiro, crie a entrada do recebimento do honorário em valor integral. Depois, adicione uma saída avulsa para cada repasse, indicando o advogado que receberá o valor. Você criar uma categoria 'Rateio' e indicar nas observações o repasse. 

2. Cada sócio/advogado possuir uma conta diferente cadastrada no Astrea e realizar uma transferência bancária para distribuição do valor.  

Nota: essas opções são válidas apenas se as contas do escritório (pessoa juridica ) forem separadas da conta dos advogados (pessoa fisica)

Posso registrar um honorário como recebido pela ficha do processo?

Não, o Astrea funciona assim: pela ficha do processo, você registra os honorários, timesheets e despesas. Pelo módulo de Financeiro, você faz o controle do recebimento e faturamento desses valores. 

Como cobrar vários contratos de um único cliente? 

Nossa recomendação é que você crie um Caso dentro do Astrea com o nome do seu cliente, ou o nome que preferir, e use para concentrar todos os valores para montar uma fatura.

Respondeu à sua pergunta?