Conversando com os nossos clientes, nós identificamos algumas dúvidas frequentes sobre o Módulo Financeiro:

Como posso lançar um honorário parcelado?

É simples: se estiver lançando um honorário pelo box de 'Estatísticas', basta 'Adicionar' o número de linhas de acordo com as parcelas. Pelo módulo Financeiro, quando estiver adicionando uma entrada do tipo 'Honorário', basta selecionar a opção 'Repete mensalmente' e escolher o número de meses.

O que é o módulo de Faturamento?

São todos os honorários, timesheets e despesas relacionados a um processo. Para acessar o módulo de Faturamento, é só clicar em um dos itens no box de 'Estatísticas' na Área de trabalho ou na ficha do processo. 

Como repassar os valores recebidos de honorários para os sócios e advogados?

Não temos uma forma automática de fazer esse repasse, mas existem algumas soluções que podem ajudar: 

1. Primeiro, crie a entrada do recebimento do honorário em valor integral. Depois, adicione uma saída avulsa para cada repasse, indicando o advogado que receberá o valor. Você criar uma categoria 'Rateio' e indicar nas observações o repasse. 

2. Cada sócio/advogado possuir uma conta diferente cadastrada no Astrea e realizar uma transferência bancária para distribuição do valor.  

Nota: essas opções são válidas apenas se as contas do escritório (pessoa juridica ) forem separadas da conta dos advogados (pessoa fisica)

Posso registrar um honorário como recebido pela ficha do processo?

Não, o Astrea funciona assim: pela ficha do processo, você registra os honorários, timesheets e despesas. Pelo módulo de Financeiro, você faz o controle do recebimento e faturamento desses valores. 

Como cobrar vários contratos de um único cliente? 

Nossa recomendação é que você crie um Caso dentro do Astrea com o nome do seu cliente, ou o nome que preferir, e use para concentrar todos os valores para montar uma fatura.

Encontrou sua resposta?