Como calcular suas horas trabalhadas

Saiba o que é, como adicionar, editar e excluir um timesheet

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Escrito por Jackeline Chagas
Atualizado há mais de uma semana

Nesse artigo, você vai aprender:

  • O que significa Timesheet

  • Como posso usar o Timesheet no meu escritório

  • Onde posso consultar o Timesheet

  • Como criar um Timesheet a partir do Cronômetro

  • Como registrar um Timesheet

  • Como configurar um novo tipo de Timesheet

O que significa Timesheet

Uma dúvida muito frequente é em relação ao significado da palavra Timesheet. Ela é usada quando um profissional estipula um valor por hora trabalhada e, com isso, calcula o valor total de um projeto.

Como posso usar o Timesheet no meu escritório

A nossa sugestão é usar como uma forma de cobrança de honorários, baseando-se nas horas trabalhadas. 

Mas, você também pode usar para controlar quanto tempo está dedicando a um processo, caso ou atendimento.  Esse controle é importante para avaliar se um cliente é, de fato, rentável. Às vezes, dedicamos um tempo grande para um cliente e os honorários não correspondem. 

Onde posso consultar o Timesheet

As horas trabalhadas ficam disponíveis:

  • Área de trabalho, no box 'Estatísticas' 

  • Ficha do processo/caso, no box 'Estatísticas'

  • No módulo Financeiro, nas faturas

  • Na versão responsiva do Astrea no celular, registrando as horas trabalhadas pelo cronômetro 

Como criar um Timesheet a partir do Cronômetro

1. No menu superior do Astrea, clique no ícone Cronômetro timesheet.

2. Para iniciar a contagem do tempo, clique no ícone “play” do Cronômetro. 

💡Dica: O tempo não deixa de ser contabilizado ao mudar de módulo, mas você pode pausar o Cronômetro quando for necessário. Se você quiser finalizar a contagem de tempo e criar o Timesheet, basta clicar no ícone ‘✔‘ e preencher os campos do Timesheet, como é mostrado no item abaixo.

Como registrar um Timesheet

1. Na Área de trabalho ou na ficha do processo, no box de ‘Estatísticas’, clique no ícone ‘+’ e em ‘Timesheet’.

2. Informe a data, o tempo de duração, o 'tipo' e a descrição. Selecione também o processo ou caso ao qual esse timesheet está vinculado e clique em salvar.

❗Importante: Antes de adicionar o primeiro Timesheet, é necessário configurar um 'tipo' para ele. Veja como fazer no tópico abaixo.

Como configurar um novo tipo de Timesheet

1. Repita os passos do tópico anterior para chegar até a tela de "adicionar timesheet"

2. No item "Tipo", selecione a opção "Manipular"

3. Ao abrir a tela na qual você criará um novo tipo de timesheet, clique em "adicionar tipo de timesheet" indicado na imagem com a seta vermelha.

4. Preencha os campos e salve.

💡Dica: sugerimos 4 formas de utilizar timesheets: valor por hora trabalhada; valor zero, ou seja, que não será cobrado; valor unitário por serviço prestado e valor diferenciado pelo cargo:

  • Hora do advogado júnior

  • Hora do advogado pleno

  • Hora do advogado sênior

  • Hora do diretor

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