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Como calcular suas horas trabalhadas

O Astrea te ajuda no cálculo das suas horas trabalhadas. Saiba o que é, como adicionar, editar e excluir um Timesheet.

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Escrito por Jackeline Chagas
Atualizado há mais de 6 meses

O nosso software também conta com funcionalidades para te ajudar a registrar e calcular as horas trabalhadas por você e sua equipe. Aqui, você vai entender melhor o que são e como usá-las da melhor maneira.

Neste artigo, você vai aprender:

  • O que significa Timesheet

  • Como posso usar o Timesheet no meu escritório

  • Onde posso consultar o Timesheet

  • Como criar um Timesheet a partir do Cronômetro

  • Como registrar um Timesheet

  • Como configurar um novo tipo de Timesheet

O que significa Timesheet?

Basicamente, a palavra em inglês “Timesheet” tem como tradução livre “folha de ponto”. Ela é usada quando um profissional estipula um valor por hora trabalhada e, com isso, calcula o valor total de um projeto.

Como posso usar o Timesheet no escritório?

Nossa sugestão: use como uma forma de cobrança de honorários, baseando-se nas horas trabalhadas.

Mas, essa função pode ter outros usos: você também pode usar para controlar quanto tempo está dedicando a um processo, caso ou atendimento. Esse controle é importante para avaliar se um cliente é, de fato, rentável.

Onde posso consultar o Timesheet?

Existem algumas maneiras de consultar o Timesheet no Astrea. Confira:

  • Pela área de trabalho, no box ‘Estatísticas’

  • Pela ficha do processo ou caso, no box ‘Timesheet’

  • Pelo módulo financeiro, ao clicar em ‘Faturas’

❗️Importante: essas maneiras são possíveis no Astrea web. Se quiser consultar o Timesheet pelo App Astrea, siga o caminho pela ficha do processo ou caso.

Como criar um Timesheet a partir do cronômetro?

Para começar a registrar o tempo do Timesheet, siga os passos: no canto superior direito, clique no ícone do cronômetro. Com isso, abrirá um pop-up onde você pode ver o tempo que passou, iniciar ou pausar a contagem do tempo, e finalizar ou excluir o Timesheet. Para começar a contagem, clique no ícone de reproduzir (▶️).

Ao clicar no ícone de correto (✔️), você finaliza a contagem do tempo e cria um Timesheet. Depois, você precisa preencher com as informações necessárias para salvar.

Como registrar um Timesheet?

Existem dois jeitos de começar:

  • Opção 1: pela área de trabalho, no box ‘Estatísticas’, clicar no ícone de adicionar () e depois selecionar ‘Timesheet’.

  • Opção 2: pela ficha do processo ou caso, no box ‘Timesheet’ e clicar no ícone de adicionar ().

Depois de escolher uma das opções, uma tela deve aparecer e você deve preencher com informações como data, o tempo de duração, o tipo, a descrição, e processo ou caso ao qual esse Timesheet está vinculado. Ao final, clique no botão azul para salvar.

❗Importante: antes de criar o seu primeiro Timesheet, você precisa configurar um tipo para ele. Veja como fazer isso no tópico abaixo.

Como configurar um novo tipo de Timesheet?

Para configurar um novo tipo de Timesheet, siga os passos do tópico anterior até chegar na tela de ‘Adicionar Timesheet'. Nela, ao clicar no campo do ‘Tipo’, vai aparecer a opção ‘Manipular’. Clique nela.

Depois, uma nova tela abrirá, e você precisa clicar em ‘Adicionar tipo de Timesheet’ para aparecer os campos destacados na imagem para preencher com o tipo, a descrição e o valor da hora do Timesheet. Ao final, clique no botão azul para salvar.

💡 Dica: sugerimos 4 formas de utilizar timesheets:
- Valor por hora trabalhada
- Valor zero (ou seja, não será cobrado)
- Valor unitário por serviço prestado
- Valor diferenciado pelo cargo (hora do advogado júnior, pleno, sênior e do diretor)


Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.

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