Para cadastrar novos usuários, você precisa primeiro verificar se há vagas disponíveis para novos membros no seu plano de uso. Neste artigo eu explico como alterar seu plano. Já o passo a passo para cadastrar um usuário, você confere neste artigo aqui.
❗ Importante: as informações deste artigo são válidas para usuários do Astrea nos planos PRO, Company e VIP. |
Além do link acima com o tutorial para cadastrar usuário, também deixo um breve resumo para que você consiga chegar até a tela onde irá definir os perfis de acesso dos usuários. Siga os passos:
Clique em Administração;
Em seguida, clique em Acesso;
Na tela de Acesso, clique em “vaga para usuário”;
Preencha os dados do novo usuário e, em seguida, escolha o perfil que ele irá utilizar.
Os perfis de acesso são:
Colaborador;
Advogado supervisionado;
Advogado com autonomia;
Coordenador.
Colaborador
O perfil colaborador é o perfil com menor nível de permissão de acesso no Astrea. Ele pode ser utilizado por usuários sem muita ação na parte jurídica do escritório, como secretárias e pessoas envolvidas no financeiro ou administrativo.
Advogado supervisionado
O perfil ‘advogado supervisionado’ é ideal para profissionais que necessitam de uma supervisão na hora de confirmar a realização dos prazos e audiências. Neste caso, somente coordenadores e/ou advogados que delegaram os prazos poderão realizar/cancelar os prazos e audiências.
Advogado com autonomia
O perfil ‘advogado com autonomia’ é o perfil ideal para advogados com permissão para cuidar totalmente de seus próprios prazos e audiências, inclusive marcá-los como realizados ou cancelados. Tanto os prazos que foram criados por ele ou aqueles que foram delegados a ele por outros advogados.
Coordenador
O perfil coordenador é o perfil com maior nível de permissão de acesso. Com ele, o usuário pode acessar, editar e excluir qualquer atividade de qualquer colaborador.
Escolha também quais módulos o usuário terá acesso:
Administrador do sistema: o usuário com perfil de administrador pode acessar todo o sistema, inclusive a área administrativa. Essa opção só não está disponível para o perfil ‘Colaborador’;
Acesso ao módulo financeiro: o usuário pode adicionar lançamentos, visualizar faturas, fluxo de caixa, alterar configurações da conta e centros de custo.
Acesso ao módulo de faturamento: indica se o usuário terá ou não acesso aos dados de faturamento do escritório (estatísticas). Ao restringir esse acesso, o usuário poderá lançar despesas de clientes e timesheets nos seus processos. Mas não poderá lançar honorários nem visualizar as despesas, timesheets e honorários lançados por outros usuários nos demais processos cadastrados no sistema.
Após escolher o perfil e as permissões que se adequam a cada funcionário do escritório, é só clicar em “Enviar convite”.
💡 Importante: as imagens acima mostram apenas um resumo de cada perfil de acesso. Para saber detalhadamente as permissões e limitações de cada um deles, clique aqui. |