Neste artigo você vai aprender a:
Como orientar seus clientes sobre pagamento de boletos
Valor cobrado para cada boleto pago
Período da conciliação e compensação dos boletos
Os status do boleto na sua aba de Lançamentos Financeiros
Como orientar seus clientes sobre pagamento de boletos
Os seus clientes poderão realizar o pagamento após 1 hora da emissão do boleto. Isso acontece, porque o registro interbancário não é imediato e o nosso parceiro PJBank necessita desse tempo para realizar o registro do boleto. O banco que encontra-se nos boletos é, por enquanto, aleatório. Isso não interfere nos valores e nem no período de conciliação e compensação.
Valor cobrado para cada boleto pago
Para cada boleto pago, será descontado uma taxa de R$ 2,85. Esta cobrança é padrão, independente do valor cobrado ao seu cliente.
Período da conciliação e compensação dos boletos
O Astrea leva um dia (D+1) para conciliar e marcar um lançamento como recebido após o pagamento do boleto. Um alerta será enviado para os usuários com acesso ao financeiro informando da baixa. A compensação dos pagamentos dos boletos leva dois dias (D+2) para cair em sua conta.
Alguns feriados podem alterar as datas destes processos. No caso de feriado nacional ou em Barueri (sede do PJBank), a etapa em que está o processo do pagamento do boleto é adiada em um dia útil. Se for feriado na cidade onde se encontra a agência da sua conta bancária, a compensação atrasará um dia.
Quando o primeiro boleto que você emitir for pago, o PJBank poderá entrar em contato para confirmar alguns dados para fins de segurança e antifraude.
Os status do boleto na sua aba de Lançamentos Financeiros
Na tela de lançamentos do Financeiro, o boleto pode ter três status diferentes:
Boleto pendente: o boleto foi emitido e está aguardando o pagamento
Boleto pago: o boleto foi pago e o dinheiro estará na sua conta em até dois dias
Boleto cancelado: caso você cancele algum boleto, o boleto aparecerá como ‘Boleto Cancelado’ no menu Alertas.
❗Importante: Ao se credenciar, o PJBank transfere (TED) R$0,01 para a conta credenciada para confirmar se os dados bancários estão corretos. O objetivo é garantir que o valor dos boletos que você emitir caiam na sua conta corretamente. Caso a TED retorne, o PJBank entrará em contato por email para confirmar suas informações. Por questão de segurança, o valor total do boleto será repassado para a sua conta somente após a validação junto ao banco credenciado no Astrea.
Caso você tenha alguma dúvida sobre o módulo Financeiro, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.
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