Neste artigo você vai aprender a:

  • Como orientar seus clientes sobre pagamento de boletos
  • Valor cobrado para cada boleto pago
  • Período da conciliação e compensação dos boletos
  • Os status do boleto na sua aba de Lançamentos Financeiros

Os seus clientes poderão realizar o pagamento após 1 hora da emissão do boleto. Isso acontece, porque o registro interbancário não é imediato e o nosso parceiro PJBank necessita desse tempo para realizar o registro do boleto. Para cada boleto pago, será descontado uma taxa de R$ 2,95. Esta cobrança é padrão, independente do valor cobrado ao seu cliente.

O Astrea leva um dia (D+1) para conciliar e marcar um lançamento como recebido após o pagamento do boleto. Um alerta será enviado para os usuários com acesso ao financeiro informando da baixa. A compensação dos pagamentos dos boletos leva dois dias (D+2) para cair em sua conta. 

Quando o primeiro boleto que você emitir for pago, o PJBank poderá entrar em contato para confirmar alguns dados para fins de segurança e anti-fraude.

Na tela de lançamentos do Financeiro, o boleto pode ter três status diferentes:

  • Boleto pendente: o boleto foi emitido e está aguardando o pagamento 
  • Boleto pago: o boleto foi pago e o dinheiro estará na sua conta em até dois dias
  • Boleto cancelado: caso você cancele algum boleto, o boleto aparecerá como ‘Boleto Cancelado’ no menu Alertas.

❗Importante: No pagamento do primeiro boleto, após o credenciamento, um depósito teste no valor de R$ 0,01 será realizado para confirmar os dados da sua conta bancária. Após 24 horas do recebimento desse valor simbólico, você receberá o valor total do pagamento.

Encontrou sua resposta?